Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
jogo_38EDFA45-A401-4C0D-A56F-8C48F55CF906.jpeg
publicidade
publicidade

CAMPEONATO

Sul América vence Fast por 1 a 0 na quarta rodada do Barezão no Carlos Zamith

O jogo marcou a disputa entre o campeão do primeiro turno e o lanterna da competição. Kelve, jogador do Sul América, foi o herói da partida


23/03/2019 às 18:08

Na abertura da quarta rodada do segundo turno, o Campeonato Amazonense teve um confronto entre o campeão do primeiro turno e lanterna da competição. Ainda assim o Sul América mostrou força ao vencer o Fast por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, neste sábado (23).

Kelve foi o herói da partida e garantiu ao Sulão a segunda vitória no campeonato. Curiosamente o único triunfo que a equipe tinha na competição até então era justamente contra o Fast, no primeiro turno do Barezão.

Com o resultado o Sul América ganha um fôlego na busca pela permanência na primeira divisão. Enquanto isso, o Fast chega ao sétimo jogo sem saber o que é vencer no Campeonato e segue distante da classificação para a semifinal do primeiro turno.

O jogo

Aos 11 minutos, o Sul América já deu mostras de que podia surpreender o Fast. Magno encontrou espaço e finalizou de muito longe, mas parou em grande defesa de Roger Kath.

Aos 19 minutos, o Fast balançou as redes, mas Ronan estava em posição de impedimento e o lance foi anulado. Mesmo assim, o Fast seguiu com intensidade, controlando a posse de bola, comandando o jogo, mas sem conseguir ameaçar.

Quando o Sulão encontrou espaço foi cirúrgico: Aos 40, o time trabalhou bem a bola, que chegou até Marinho na entrada da área, o atacante achou Kelve livre, que encontrou o canto baixo do goleiro Roger Kath para abrir o placar.  O gol mudou o cenário da partida e o lanterna do campeonato passou a ter mais espaço e criou mais perigo ao Tricolor de Aço, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

No segundo tempo o jogo de desenhou de forma mais aberta. Com o Fast disposto a alcançar o empate, cedendo espaços para o Sul América tentar o segundo gol.

Aos 18, o Fast finamente conseguiu assustar o goleiro Darlan, quando William Saroa recebeu de Ronan, arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.  A partir daí o clima em campo esquentou, não necessariamente pelo número de chances criadas, mas pelo número de faltas duras que passaram a ser cometidas, pelos dois lados.

Nos acréscimos, o Fast se lançou de definitiva ao campo de ataque e chegou a criar chances de perigo, a mais clara delas com Ronan, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

publicidade
publicidade
3B da Amazônia faz nova goleada em campeonato e ‘mete’ 7 a 0 no Operário-MT
Campeonato amazonense de mountain bike acontece neste domingo (10) em Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.