Publicidade
Esportes
Barezinho 2016

Sul América vence Rio Negro em amistoso no campo da Petrobras

Trem da Colina venceu o Galo da Praça da Saudade por 2 a 0 em duelo de preparação para a disputa do Campeonato Amazonense Sub-20 11/03/2016 às 11:05
Show spo.es.r13aaa
Garotos do Sulão venceram bem o Rio Negro no amistoso desta quinta-feira (10).
Evandro Seixas Manaus (AM)

A temporada de amistosos das equipes que vão disputar o Campeonato Amazonense Sub-20 continua a todo vapor.  Na tarde desta quinta-feira (10) foi a vez de Sul América e Rio Negro realizarem um jogo-treino em preparação para a competição, no Campo da Petrobras, na Zona Sul de Manaus.

O Trem da Colina venceu por 2 a 0 com gols de Mateusinho e Manteiguinha.

De acordo com os treinadores, o resultado não foi o mais importante. “Nós botamos o terceiro time pra jogar, para rodar o pessoal que não participou de outras partidas. É um amistoso que nós vimos como um treino”, declarou o técnico do Rio Negro, Roberley Assis.

“Vencendo ou não estamos dando rodagem para os jogadores que não jogaram na Arena (da Amazônia) e na Copa da Amizade. São jogadores importantes que ainda sentem o ritmo de jogo porque não vinham jogando. Hoje estão sentindo, mas o ideal é isso. Colocar eles para jogarem para serem observados”, ressaltou Roberley.

O técnico do Sul América, Luiz Carlos Martins, ainda procura uma melhor formação da equipe, mesmo sofrendo assédio por parte dos grandes clubes da base.

“Nós estamos com grandes dificuldades para conseguir jogadores. Fast e Nacional estão fazendo propostas muito altas para os jogadores e não temos condições de competir com eles nesse aspecto. Mas estamos conseguindo dar um padrão para a nossa equipe”, declarou o treinador do Sulão.

Com a perda dos atletas, Luiz tem dificuldades de encontrar jogadores na capital. O jeito é partir para o interior.

“Estou tentando trazer jogadores do interior com amigos. Estou precisando de um meia e um atacante. Preciso de um banco de confiança”, afirmou o comandante.

O Sul América estreia na competição contra o Penarol, no dia 27 deste mês, em Itacoatiara. Um dia antes, o Rio Negro encara o Iranduba, no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.

Publicidade
Publicidade