Publicidade
Esportes
Craque

Super Four: Seleção Brasileira de Basquete estará em Manaus

O martelo será batido oficialmente na próxima vinda do presidente da CBB, Carlos Nunes a Manaus prevista para o início de abril 26/03/2013 às 10:20
Show 1
Estrelas do Brasil podem vir a Manaus para o Super Four em agosto
ACRITICA.COM ---

Manaus entrou forte no “game” para ser sede do Super Four, um dos principais torneios internacionais de basquete da confederação brasileira da modalidade, ainda este ano. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), o secretário municipal de Esportes, Fabrício Lima (PRTB), e o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, firmaram acordo verbal para a vinda da competição, programada para os dias 17 e 18 de agosto na Arena Amadeu Teixeira, à capital amazonense.

O martelo será batido oficialmente na próxima vinda de Carlos Nunes a Manaus, prevista para o início de abril. Outras duas cidades - Goiânia e Uberlândia (MG) também têm interesse no evento e já solicitaram da Confederação o caderno de encargos sobre os pré-requisitos exigidos. A competição tem apoio da Federação de Basketball do Amazonas (Febam).

“Há um interesse muito grande da Prefeitura de Manaus e da Febam em trazer o evento para Manaus. Isso nós temos em comum e hoje (nesta segunda-feira, 25) conseguimos acertar alguns pontos da competição marcada para agosto. Retornarei a Manaus no início de abril para fechar alguns detalhes e estou achando ótimo trazer o torneio para o Amazonas, pois queremos descentralizar a competição que geralmente acontece no Sul do País”, disse o presidente.

Caso se confirme, o Super Four na cidade, é certa a vinda de atletas olímpicos da Seleção como Tiago Splitter, Marcelo Huertas e Anderson Varejão.

Articulador da vinda do evento a Manaus, Fabrício Lima aponta professores e jogadores locais como beneficiários com a possibilidade de realização de clínicas de basquete na capital.

“Esta será a primeira vez que o Super Four irá vir para a Região Norte. O evento sempre é realizado no Sul e desde o primeiro momento que propomos a CBB de trazer a competição para Manaus, eles aceitaram e não estão medindo esforços”, disse o titular da Semdej. “Nossa ideia é aproveitar que os melhores jogadores do mundo estarão em Manaus e fazer uma clínica para os atletas e professores da terra. Este será um dos legados preciosos que o torneio vai deixar. Qual vai ser o profissional que não quer ter um ensinamento de um campeão olímpico?”, ressalta Lima. Já estaria confirmada, além do Brasil, também a seleção da Argentina. Outros países são sondados.

Publicidade
Publicidade