Publicidade
Esportes
Craque

Superclássico espanhol traz batalha entre MSN x BBC

O trio Messi, Suárez e Neymar entra em campo contra a trinca de atacantes do Real Madrid Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo  20/03/2015 às 20:19
Show 1
Trio MSN promete detonar a trinca BBC no Camp Nou, pelo Espanhol.
Denir Simplício Manaus (AM)

Mais que duas siglas, as três letras que representam os nomes dos principais jogadores de Barcelona e Real Madrid são sinônimos de números. Messi, Suárez e Neymar encaram Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo no Superclássico na tarde deste domingo (22), no estádio Camp Nou, tentando manter a superioridade numérica na tábua de classificação do Campeonato Espanhol e seguir sua caminhada em direção a mais um título da Liga das Estrelas.

Ambas as equipes são dependentes de seus maiores craques e como o momento de CR7 não é dos melhores - o português marcou apenas 2 gols nos últimos 8 jogos -, o argentino  aproveitou e levou o Barça a liderança do Espanhol. Com 65 pontos, um ponto a mais que o Real, Messi também está na frente na luta pela artilharia da competição. O camisa 10 dos “blaugranas” marcou 32 vezes, enquanto o número 7 dos merengues estancou nos 30 gols, sendo que CR7 fez 9 desses gols em cobranças de pênaltis. Messi marcou 4 cobrando da marca da cal .

Neymar x Bale

Se compararmos os números dos camisas 11 de ambas as equipes, a vantagem cai nos ombros do brasileiro Neymar. O craque da Seleção Brasileira balançou as redes no Espanhol em 17 oportunidades, enquanto o galês Bale, só marcou 12 vezes. O merengue se sobressai sobre o ex-santista apenas no número de assistências, 5 contra 4 do blaugrana.  

Suárez x Benzema

Apesar de vir subindo de produção nos últimos jogos com a camisa do Barça, Suárez só supera Benzema no número de mordidas. Brincadeiras à parte o uruguaio vem se destacando entre os blaugranas - foram 6 gols nos últimos 5 jogos - e está com 7 gols na Liga. No entanto, o francês tem os melhores prognósticos. São 13 gols, em 25 partidas disputadas no Espanhol. Além de ser responsável por 8 assistências, duas a mais que Luizito.

Letras e números são a tônica do super-duelo de logo mais no Camp Nou. Quem vencer dará um passo enorme para a conquista de mais um título do Campeonato Espanhol. 

Batalha de tridentes

O Superclássico do primeiro turno entre Real Madrid e Barcelona marcou a estreia de Luis Suárez na equipe catalã. Se o Barça estava fortalecido com a chegada do uruguaio, o galês Garret Bale não esteve em campo na virada dos merengues por 3 a 1, com direito a gol de Neymar e mais um recorde de CR7, que na ocasião marcou seu 16º gol em 9 jogos na Liga.

Na partida de hoje as três pontas de ambos os tridentes estarão em campo. Messi, Suárez e Neymar travam uma batalha contra Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo para ver qual é o melhor trio ofensivo do planeta. O trio MSN junto marcou 56 gols e ajudou o Barcelona a alcançar a incrível marca de 78 gols no campeonato. Por outro lado a trinca BBC anotou em 55 situações e é responsável por mais de dois terços dos gols do Real Madrid. A diferença de apenas um gol demonstra apenas o poderio de fogo de ambas as equipes.

Sem contar que blaugranas e merengues estão garantidos nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O que pesa a favor da equipe de Luis Enrique é a parte defensiva. O Barça tem a melhor defesa da Liga, com 16 sofridos, e possui o absurdo saldo de 62 gols. Enquanto o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti sofreu 24 tentos e tem saldo positivo de “apenas” 53 gols, mais que o dobro do terceiro colocado, o Valência.

O “El Clásico” de hoje promete marcar a consagração de um dos tridentes. Claro, o trio MSN é o favorito por estar num momento melhor, tanto na Liga dos Campeões, como no Espanhol, e de contar com Messi em um momento fantástico. CR7 atravessa uma má fase e terá de correr em dobro para mostrar porque foi escolhido do melhor do mundo da Fifa pela terceira vez.  


Publicidade
Publicidade