Publicidade
Esportes
Craque

Supercopa Banco do Brasil de Vôlei será realizada em Manaus

De acordo com o diretor técnico da FAV, Isaac Pessoa, todas as equipes que participam da Supercopa são indicadas pelas federações estaduais. 27/05/2013 às 22:28
Show 1
Equipes de todo o Brasil participarão representando seus respectivos estados
acritica.com Manaus (AM)

Manaus receberá, a partir da quarta-feira (29) até o próximo domingo (2) a Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, etapa Amazônia. Ao todo, seis equipes masculinas de toda a região norte disputarão o torneio. Atlético Clube Juventus (AC), 9 de Julho Esporte Clube (RR), Associação São Lucas (RO), Associação Zona Sul de Macapá (AP), Esmac (PA) e Manaus Esporte Clube (AM), são os times que vão tentar passar à fase final, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 18 e 23 de junho e reúne todos vencedores regionais.

Os quatro dias de jogos serão realizados no Ginásio Rene Monteiro (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo), sempre com início às 15h, e a última partida começando às 19h. O evento é uma realização da CBV, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

Representando o Amazonas e estreando nas competições, está o Manaus Esporte Clube/Nilton Lins. O time da Prefeitura de Manaus, comandado pela professora Lilian Valente, está desde fevereiro treinando para a competição e conta com o reforço do ex-seleção brasileira, André Santos, para dificultar a vida dos adversários.

“O André é um super atleta. Em 1990  ele jogou na seleção brasileira, após foi para uma temporada na Europa e há dois anos retornou para Manaus. Aproveitamos este retorno e convidamos ele para a delegação amazonense”, comentou a técnica, confiante em levar o time para a fase principal.

“A gente está com uma equipe boa e conhecemos bem nossos adversários. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos todas as condições de chegar a final e sair com a vitória. Estamos focados na etapa de Brasília e vamos conseguir”, afirmou Valente.

Supercopa Banco do Brasil de Voleibol

 A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol em abril deste ano. A competição de âmbito nacional é desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil. O torneio reúne equipes masculinas de todas as regiões do país, de 8 de maio a 16 de junho, com seis etapas – Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas – e uma fase final, em Brasília (DF), com os vencedores regionais.

A primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol foi a Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Outras cinco cidades já receberam e ainda serão sede dos jogos da fase classificatória: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.

“É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá”, afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

O formato da competição é simples. Serão seis etapas regionais e uma fase final, em Brasília. Os campeões de cada etapa se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

 

Publicidade
Publicidade