Publicidade
Esportes
Craque

Susto: brasileiro campeão mundial de canoagem dorme ao volante e escapa de tragédia

Isaquias Queiroz, detentor do título mundial da categoria C-2 1000, escapou ileso de acidente automobilístico ao capotar na BR-101, na Bahia. Com o canoísta viajavam o irmão e um amigo que nada sofreram 21/09/2015 às 14:04
Show 1
Isaquias Queiroz escapou ileso de capotamento, após dormir ao volante.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Acostumado a deslizar mais rápido que os adversários nas raias da canoagem, Isaquias Queiroz, levou um grande susto após perder o controle de seu carro na BR-101, na Bahia, e deslizar para fora da pista. O campeão mundial da categoria C-2 1000 dormiu ao volante e acabou em uma ribanceira entre Ilhéus e Ubaitaba, na madrugada desta segunda-feira (21).

Segundo o principal nome da canoagem de velocidade no Brasil, ele conduzia sua picape em baixa velocidade por conta da neblina na pista quando acabou cochilando e capotou na rodovia. Com Isaquias estavam o irmão e um amigo, que nada sofreram. “O inacreditável é que eu não sofri nada. Só um corte, na verdade, mas não chegou nem a sangrar. Foi bem na palma da mão”, comentou o canoísta.


“Fiquei meio em desespero porque eu não esperava. Como eu consegui dormir? Fiquei meio indignado”, revelou Isaquias, que temeu pela vida do irmão e do amigo. “Eu não cheguei nem a baixar a cabeça. Acho que foi uma piscada, e eu não tive reação. Só vi o carro capotando e fiquei com medo de alguém se envolver em um ferimento grave. Quando vi que estava todo mundo bem eu fiquei mais aliviado”, disse.

O canoísta e os demais passageiros permaneceram no local do acidente por pelo menos uma hora, até a chegada de um amigo que os socorreu. Isaquias é baiano e além de ser o atual campeão mundial da categoria C-2 1000, também conquistou o bronze do C-1 200 e ainda arrebatou três medalhas (dois ouros e uma prata) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Publicidade
Publicidade