Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Susto na Arena: instabilidade em guindaste assusta funcionários na manhã deste sábado (18)

Segundo a assessoria da Unidade Gestora do Projeto Copa nenhum operário foi ferido ou morto no acidente



1.gif Gancho se desprendeu do guindaste que trabalhava na área interna da Arena
18/01/2014 às 14:45

Um incidente envolvendo um guindaste na manhã deste sábado (18) paralisou momentaneamente o trabalho no canteiro de obras da Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Dom Pedro, Zona Centro Oeste da cidade. Nenhum operário foi ferido e não houve danos à estrutura do estádio.

Segundo informações da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) o gancho de um guindaste instalado para ajudar nos trabalhos de colocação das telas no arco metálico, se prendeu em uma das membranas após o guindaste apresentar instabilidade.



“Quando o guindaste voltou ao normal, o gancho se ‘agarrou’ em uma das telas verdes. Não houve nenhum dano estrutural na obra”, disse Miguel Capobiango, coordenador da UGP. Ele também negou que o guincho tenha se rompido do guindaste.


Ainda segundo Capobiango, os funcionários tiveram de esperar a chuva passar para desprender o guincho da membrana, o que atrasou o retorno do trabalho, que deve continuar normalmente até o fim do dia.

De acordo com um dos operários que preferiu não se identificar, o susto foi grande no momento do acidente e os funcionários que trabalham no local saíram de dentro da Arena. É possível ver o guindaste encostado no arco metálico da Arena no registro feito pelo repórter fotográfico Clóvis Miranda.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.