Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Craque

T5 - Jamaica da Compensa bate Grêmio Unidos da Glória e vai para a grande final do Peladão Brahma

Com o resultado, o T5 garantiu vaga na final do Peladão 2014 e agora espera o vencedor do confronto entre Panair Futebol Clube e Amigos da Cidade Nova



1.jpg T5- Jamaica da Compensa está na final do Peladão Brahma
12/02/2015 às 22:11

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Com direito a arquibancadas lotadas e intensa participação das torcidas, o T5 - Jamaica da Compensa bateu o Grêmio Unidos da Glória por 2 a 1 nos pênaltis, na primeira semifinal do Peladão, realizada na noite desta quinta-feira (12), no estádio Ismael Benigno, a Colina, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.



O tempo normal terminou em 1 a 1. Com o resultado, o T5 garantiu vaga na final do Peladão 2014 e agora espera o vencedor do confronto entre Panair Futebol Clube e Amigos da Cidade Nova. Nos minutos iniciais do jogo as duas equipes pouco criaram oportunidades de gol. O primeiro lance de maior perigo veio na cobrança de falta do volante Fabio, do time da Compensa, que não conseguiu ampliar seu número de gols no campeonato.

 O Unidos da Glória também bateu falta perigosa, mas o atacante Maués também não balançou a rede. O atacante Benai, do T5, levantou a arquibancada com uma bomba em direção ao gol, mas foi parado pelo goleiro Maurício, do Glória. A resposta veio em seguida, novamente pelos pés do atacante Maués, artilheiro do Unidos da Glória, que cobrou falta perigosa na área, mas conseguiu ampliar o número de gols e colocando o T5 na frente. Aos 35 do primeiro tempo, o volante Fabio abriu o placar para o T5 - Jamaica da Compensa, aproveitando uma sobra de bola após cobrança de falta.

No lance seguinte, menos de um minuto depois, o atacante Maués botou mais um gol na conta ao mandar pra rede uma bola que sobrou na área, deixando o goleiro Xancha sem reação e empatando o jogo em 1 a 1 no final da primeira metade de jogo.

No segundo tempo, o T5 veio disposto a aumentar o placar e dominou os primeiros dez minutos, dando trabalho à defesa do Unidos da Glória. Com a bagagem de quem já foi três vezes campeão do Peladão, o Glória reagiu com lance bonito do atacante Pimenta, driblando dois zagueiros e lançando para Carioca que chutou a gol, mas parou nas mãos do goleiro Xancha. Ao final de 35 minutos jogados e placar empatado em1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança ninguém marcou. Maués chutou para fora, enquanto Luciano, do T5, parou nas mãos do goleiro Maurício. Na segunda rodada, Klebão, do Glória marcou e Thiaguinho, do T5 também fez gol, deixando tudo igual. Na última cobrança, Ézio, do Glória, chutou prara fora e Braule, do T5, marcou o gol da vitória do T5.

"Nosso time vem se preparando há seis meses. Nós sabemos do fanatismo da nossa torcida, que lotou a arquibancada. O adversário disse que ia nos ganhar de goleada, mas graças a Deus fomos abençoados e eu pude fazer o gol da vitória. Agora é focar na final", disse o volante Antony Silva, o "Braule", de 20 anos, autor do gol na última cobrança de pênalti que deu a vitória ao T5, estreante no Peladão, por 2 a 1.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.