Publicidade
Esportes
Futsal

Taça Nelson Mathias de Futsal 2017 começa com jogos recheados de gols, em Manaus

A competição, que vale vaga na Copa do Brasil de Futsal, conta com a participação de seis times 22/02/2017 às 19:41 - Atualizado em 22/02/2017 às 19:59
Show estrela do norte 2 x 2 uea   lance 3   by emanuel mendes siqueira
Taça Nelson Mathias agita futsal amazonense, com boas disputas no Ginásio René Monteiro - Zona Centro-Sul. (Foto:Emanuel Mendes Siqueira Assessoria Esportiva)
a crítica.com Manaus (AM)

Dez gols em dois jogos, média de cinco por partida. Este foi o saldo da rodada de abertura da III Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino 2017. Os duelos aconteceram na noite da última terça-feira, 21, no ginásio Renné Monteiro (Zona Centro-Sul). A competição é organizada pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs) e conta com seis clubes, divididos em dois grupos de três cada um, que jogarão por três rodadas. Os dois melhores times dos dois grupos farão a final da competição na sexta-feira, 24.

No primeiro confronto da noite de terça, 21, o atual bicampeão amazonense Abílio Nery Esporte Clube fez um duelo de primeira grandeza contra o 25 de Março. Apesar da tradição, o Abílio Nery ficou no empate por 3 a 3. O jogo foi válido pela Chave A da competição, que é completada pelo Radah de Anori.

No segundo jogo da rodada, valendo pela Chave B, o Estrela do Norte ficou no empate por 2 a 2 contra o UEA Esporte Clube. O Estrela do Norte é o atual vice-campeão estadual . A Chave B conta ainda com o Grêmio Alvorada.

A segunda rodada da competição acontece na noite desta quarta, 22, a terceira será amanhã, 23, e as finais do campeonato acontecerão a partir de sexta-feira, 24 de fevereiro.

Participante de peso

Um dos participantes da Taça Nelson Mathias é o campeão amazonense de futsal, o time Abílio Nery, que também disputará a Taça Brasil Adulto Masculino – Divisão Especial, que será realizada a partir de 5 de março, na cidade de Horizonte, no Ceará.

“Utilizamos esta competição também como treinamento para a Taça Brasil, que começa no final da próxima semana”, afirmou o presidente do time, Mário Sardinha.

Homenageado

Nelson Mathias, que dá nome à taça, foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Futsal e também da Confederação Brasileira. Ele morreu no dia 6 de maio de 2011, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).   

 

Primeira rodada – 21/02

25 de Março 3 x 3 Abílio Nery

Estrela do Norte 2 x 2 UEA

 

Segunda rodada – 22/02 – Ginásio Waldir Garcia

19h – Radah de Anori x 25 de Março

20h - UEA  x Grêmio Alvorada

 

Terceira rodada - 23/02 - Ginásio Renné Monteiro

19h30 – Abílio Nery x Radah de Anori

20h30 – Grêmio Alvorada x Estrela do Norte

 

Grupo A: Abílio Nery, 25 de Março e Radah de Anori

Grupo B: Estrela do Norte, UEA e Grêmio Alvorada

 

*com informações da assessoria.

Publicidade
Publicidade