Publicidade
Esportes
Craque

Taekwondo amazonense irá buscar o sonho da seleção brasileira neste final de semana

Alexandre Gomes, 24, e Karpovyo Santos, 26, lutarão por uma vaga na seleção brasileira na última seletiva do ano 02/12/2014 às 21:52
Show 1
Karpovyo Santos vai representar o Estado
Felipe de Paula Manaus, AM

Fazer parte da seleção brasileira e poder representar o País em  competições internacionais  é o sonho de todo atleta. E é atrás desse sonho que os jovens Alexandre Gomes, de 24 anos, e Karpovyo Santos, de 26, estão embarcando rumo a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, neste final de semana.

Desta sexta-feira (5) eté  domingo (8) deste mês, eles participam da repescagem da seletiva da seleção brasileira de taekwondo. Os atletas, que estão entre os melhores do Brasil (Alexandre na categoria até 63kg e Karpovyo na categoria 80 a 87kg), só não se classificaram porque não puderam participar de todas as viagens para competir, conta o presidente da Federação Amazonense de Taekwondo e também técnico dos atletas, Raimundo Gomes Lima.

“Nosso atletas vinham somando pontos, já tinham uma grande pontuação, mas deixaram de participar de duas competições importantes, a Copa do Brasil e a Copa das Federações, por falta de apoio do Governo e da Prefeitura. Agora eles tem a última chance de passar para a seletiva fechada da seleção brasileira (que será realizada em março de 2015)”, disse ele, que vê com otimismo as chances de ingresso dos atletas na seleção nacional. “Não devemos nada para ninguém. Estamos no mesmo nível”, disse ele.

Publicidade
Publicidade