Publicidade
Esportes
Pronto pro combate

Taekwondo brasileiro já tem titulares e reservas definidos para a Rio 2016

Representantes do Brasil na modalidade já foram confirmados e se prepararam para a disputa em agosto próximo. Últimas vagas foram preenchidas durante seletiva na sexta-feira (18), em Vitória, no Espírito Santo 21/03/2016 às 15:06 - Atualizado em 21/03/2016 às 15:07
Show 531785 970x600 1
A atleta Iris Tang Sing já estava garantida na Olimpíada por conta de sua posição no ranking brasileiro.
Divulgação Manaus (AM)

Já estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Taekwondo durante os Jogos Olímpicos de 2016, que terão início no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Além de Iris Tang Sing, que já estava classificada para a categoria abaixo de 49 quilos, por sua posição no ranking mundial, as outras três vagas do Brasil foram definidas na última sexta-feira, em uma seletiva feita em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria feminina até 57 quilos, Julia Vasconcelos, de São Paulo, se classificou como titular, e sua reserva será Talita Djalma, do Amapá.

No masculino, classificaram-se Venilton Teixeira, do Amapá, como titular na categoria até 58 quilos, e João Miguel Neto, do Paraná, que será o reserva.

A categoria acima de 80 quilos terá como titular Maicon Siqueira, de São Paulo, e André Bilia, também de São Paulo, como reserva.

As provas de Taekwondo serão disputadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O esporte começou a ser disputado nas olimpíadas em 2000, na cidade de Sidney, na Austrália.

Publicidade
Publicidade