Domingo, 19 de Maio de 2019
JOGÃO

Tailândia vence Korea no primeiro jogo da 7ª Copa do Mundo de Voleibol LGBT

Na segunda etapa, o time da Tailândia também começou na frente, com boas cortadas, chegando a abrir 12 a 8 no placar. Mas após alguns erros, a Korea começou a se aproximar, chegando a ficar na frente na reta final da etapa



tail_ndia.JPG
Foto: Evandro Seixas
14/04/2018 às 17:59

Teve início neste sábado (14) a 7ª Copa do Mundo de Voleibol LGBT, que neste ano conta com a participação de 19 equipes, cada uma delas representando um país. No primeiro jogo da competição, a Tailândia venceu a equipe da Korea, pelo placar de 2 sets a 0. A cerimônia de abertura do evento e os primeiros jogos da Copa do Mundo aconteceram no Ginásio da Chapada - onde serão realizadas todas as partidas da competição, aos sábados.

O primeiro jogo da Copa do Mundo foi entre os times do Grupo A, Korea e Tailândia. O jogo começou equilibrado, ponto lá e cá, mas no meio do primeiro set, o time da Tailândia começou a abrir pontos, mostrando superioridade no bloqueio. A Tailândia manteve a vantagem até o final do set, 15 a 9.

Na segunda etapa, o time da Tailândia também começou na frente, com boas cortadas, chegando a abrir 12 a 8 no placar. Mas após alguns erros, a Korea começou a se aproximar, chegando a ficar na frente na reta final da etapa. E quando parecia que ia ficar tudo igual, a Tailândia reagiu, fechando o jogo com a vitória, 15 a 13.

“Fizemos um primeiro set muito bom, depois, no segundo, deu uma desequilibrada, mas, graças a Deus, no finalzinho do set, a gente conseguiu recuperar a nossa vantagem de dois pontos e fechamos o set”, afirmou Júnior ‘Batata’, um dos destaques da equipe.

A Copa do Mundo LGBT oferece vagas para o Grand prix, que acontece em setembro. Somente 14 das 19 equipes serão classificadas. Espanha e Sérvia são a únicas que já garantiram vaga para o Grand Prix deste ano por terem sido campeã e vice, respectivamente, do Grand Prix de Voleibol LGBT 2017.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.