Publicidade
Esportes
Craque

Talento amazonense das piscinas representará o Estado em campeonato em Goiás

Isabelle Nobre Lisboa, de 19 anos, representará o Estado juntamente ao atleta Leonardo Brasil, em Goiás. Enquanto isso, no Amazonas, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realizará no sábado (4) torneio de aspirantes visando a descoberta de novos talentos da natação local 01/07/2015 às 23:14
Show 1
Isabelle, que agora treina em Presidente Prudente, disputará mais um campeonato de natação e espera conquistar medalhas
Camila Leonel Manaus (AM)

A nadadora amazonense  Isabelle Nobre Lisboa, 19, disputará, entre nos dias 3 e 4 de julho, o XV Campeonato Brasileiro Interfederativo Júnior I, Júnior II de Natação em Anápolis, Goiás. Além dela, outro nadador amazonense, Leonardo Brasil, 17, disputará a prova, ele viajou na noite de quarta-feira (1) para representar o Estado junto com Isabelle.

Revelação das piscinas amazonenses, a nadadora que é especialista nos 100, 200 e 400 metros livres, treina há três meses em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Treinando do clube Apan, a nadadora diz que os treinos são puxados.

“Eu estou vindo de uma sequência muito grande de competições. Uma atrás da outra e está sendo puxado e eu ainda estou em fase de adaptação porque é muito diferente de quando eu treinava em Manaus”, contou.

Nas últimas semanas, a atleta disputou o Campeonato Paulista de Inverno e terminou na 6° colocação. Isabelle nadou também nos Jogos da Juventude e nos Jogos Regionais e faturou a medalha de ouro nas duas competições. Mesmo com o ritmo frenético de competições, a amazonense conta que espera fazer bonito em mais um campeonato.

“Estou esperando que meu resultado sejam muito bons. Estou treinando muito e, se Deus quiser, vou conseguir uma medalha”, declarou.

Novos Talentos

Em busca de novas ‘Isabelles’ e novos ‘Leonardos’ que a Federação Amazonense de Desportos aquáticos (FADA) realizará no sábado (4) a partir das 8h, na Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste, o 2° Circuito de Aspirantes e Master - Troféu Daniel Queiroz.

As competições serão nas categorias Mini A e B (5 a 8 anos), Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Junior/Senior (17 a 24 anos) que pertencem a classe de Aspirantes e o Master (25 anos em diante). De acordo com o presidente da FADA, Victor Hugo Façanha, a competição reunirá atletas que estão iniciando na natação competitiva.

 “O objetivo é descobrir talentos.  Pessoas que estejam no caminho da natação competitiva para se tornar nadadores de  alto rendimento”, explicou. Cerca de 200 novos nadadores se inscreveram para participar do evento. A entrada ao parque aquático da Vila Olímpica para assistir ao evento é gratuita.


Publicidade
Publicidade