Publicidade
Esportes
AMAZONAS BOWL

Tarumã Broncos e Manaus Raptors se enfrentam neste domingo

Atual vice-campeão, o Tarumã Broncos estreia no Campeonato Amazonense de Futebol americano cheio de novidades, mas com o mesmo objetivo: vencer 16/07/2017 às 08:28 - Atualizado em 16/07/2017 às 08:33
Show futebol
Jogo de futebol americano entre as equipes Black Hawk (preto), contra a equipe broncos (laranja) (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

Vice-campeão no Manaus Bowl do ano passado, o Tarumã Broncos estreia neste domingo contra o Manaus Raptors, às 14h, no Campo da Vila Olímpica, próximo à pista de atletismo. Um jogo que vai ser marcado por novidades e estreias na segunda rodada do Amazonas Bowl.

O próprio Manaus Raptors é uma novidade, já que o time debuta na competição. É  primeira vez que as duas equipes se enfrentam e o jogo ainda marcará a estreia do novo Quarter Back dos Broncos, Talyson Katolé.

Jogando no time laranja desde o ano passado, o jogador é wide receiver (recebedor), mas vinha flertando com a posição de QB há algum tempo. Nas semifinais do Manaus Bowl do ano passado, ele substituiu o antigo titular, após ele ser excluído do jogo. Na final, em alguns momentos, Thalyson fez a função de ‘cérebro do time’. Para este ano, os Broncos até contrataram um QB de origem, mas o jogador demonstrou seus talentos nos treinos e chegou à titularidade.

“Foi meio que uma surpresa porque a minha função é de receiver. Só que nesse ano eu não esperava porque o Manaus Broncos contratou o QB do Cavaliers, então tive que tomar uma decisão: jogar de QB ou de receiver e, graças a Deus, deu tudo certo. Eles viram que na posição de QB eu tenho talento e posso levar meu time a mais uma final”, declarou o camisa sete que confessa que treina sério na posição desde que jogava pelo T-Rex, de Santa Catarina, time onde foi campeão catarinense e brasileiro.

“Estamos treinando quatro vezes por semana e realizamos alguns amistosos. Então, estamos focados para essa partida de estreia e esperamos sair com a vitória para começar bem na competição”, disse Renner Silva, vice-presidente do Tarumã Broncos. “Hoje eu tô treinando forte não só porque é um campeonato. São dois campeonatos que vão ocorrer - Copa Norte e Amazonas Bowl - e é uma grande alegria ser hoje titular”, completou.

E não é apenas Talyson que vem treinando forte. Todo o time está no mesmo objetivo que é começar uma nova história para chegar tão longe quanto chegou na última temporada. Para isso, a equipe vem com novidades.

A primeira delas é a comissão técnica que passou por uma reestruturação e a preparação intensa que vem desde fevereiro. “Desde fevereiro estamos nos preparando forte para o Amazonense. Contratamos alguns jogadores, mantivemos a base e reorganizamos a comissão técnica. Então, estamos focados para essa partida de estreia e esperamos sair com a vitória para começar bem na competição”, disse Renner Silva, vice-presidente dos Broncos.

Segunda rodada 

Os Raptors, na sua primeira partida oficial no Amazonas Bowl 2017, foi derrotado pelos Amazon Black Hawks por 26 a 12, no dia 2 de julho, pela primeira rodada da competição.

O técnico dos Raptors, Ygor Martins, já projeta uma atuação melhor na segunda partida.

“Vamos enfrentar um dos melhores ataques da competição, então iremos mais focados para executar com precisão nosso plano de jogo”, garante Ygor.

Publicidade
Publicidade