Sábado, 20 de Julho de 2019
COPA NORTE DE FA

Broncos vence Lions e conquista Conferência Oeste da Copa Norte de Futebol Americano

Time sai vitorioso e aguarda campeão da Conferência Leste, entre Belém Titans e Legião, para finalíssima



faaaa.jpg (Foto: Evandro Seixas)
17/09/2017 às 21:13

O Tarumã Broncos é campeão da Conferência Oeste da Copa Norte de Futebol Americano. A equipe Laranja venceu o North Lions por 14 a 6, no campo do Sest/Senat, Zona Leste. Com o título da conferência, a equipe de Manaus aguarda a decisão da conferência Leste entre Belem  titans e Legião, que acontece no dia 1° de outubro. A decisão da Copa Norte acontece no dia 3 de dezembro em Belém.

Foi o segundo encontro entre as duas equipes em uma semana e se na semana passada, os Broncos venceu por 7 a 3 em partida do Campeonato Amazonense, desta vez a vantagem foi maior sobre o atual campeão amazonense, que conquistou o título justamente sobre o Tarumã Broncos no ano passado.

No primeiro quarto, as duas defesas funcionaram bem e o reflexo disto foi o 0  a 0 no placar. O primeiro TD saiu apenas no segundo quarto após o Broncos aproveitar um erro do ataque do Lions. Com jogada na linha de 10 jardas, o ataque acabou soltando a bola, o que originou um fumble, Thiago aproveitou que a bola estava viva e marcou o touchdown. No ponto extra, o Broncos aumentou para 7 a 0.

O Lions tentou responder, mas não conseguia pontuar em suas campanhas. Tentou chutar field goal no fim do primeiro tempo e não acertou. Mas os Leões do Norte não desistiram e conseguiram um TD no início do segundo tempo, quando Sodré disparou na corrida a partir da linha de 30 jardas e fez o Touchdown, porém o chute do ponto extra foi bloqueado deixando o time um ponto atrás dos Broncos.

As defesas voltaram a ser protagonistas, mas no final o o Broncos interceptou a bola e Santana correu para fazer o touchdown. Brandão chutou o ponto extra fechando a pontuação em 14 a 6.

“Foi um bom jogo bem disputado a gente quase consegue empatar e até virar, mas infelizmente estávamos com um desfalque importante: o nosso quarterback titular e coach (Binho Menezes, que cumpria suspensão) e nosso ataque sentiu”, disse Cadu, running back dos Lions.

Já para o treinador do Broncos, Paulo Barcelos, o trabalho do time foi bom, mas há muito o que corrigir na equipe, que levou um touchdown após três jogos com a defesa garantindo sua invencibilidade. “A partida foi mais uma vez decidida no final, o que mostra que o time tem se mantido bem focado até o final, mas existem coisas para corrigirmos. Temos três meses para se preparar para a final e com o Campeonato Amazonense”, declarou.
 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.