Publicidade
Esportes
Craque

Tarumã define elenco que irá para Copa São Paulo no sábado (27)

O Lobo do Norte fará o último teste antes da definição dos jogadores que viajarão para a disputa do torneio. Dos 24 atletas da equipe atual, quatro serão cortados. Delegação aguarda as passagens prometidas pela Prefeitura e governo do Estado 25/12/2014 às 19:27
Show 1
Garotos do Tarumã terão a última chance de fazer parte do elenco que disputará a copa São Paulo, em janeiro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Está chegando a hora da verdade. No próximo sábado (27), o Esporte Clube Tarumã definirá o elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O anúncio dos atletas que viajarão para a capital paulista será feito logo após o jogo-treino contra uma equipe Sub-21 composta por ex-atletas do Nacional, no campo da Petrobrás, no Distrito Industrial de Manaus.

Caberá ao treinador Darlan Borges cortar quatro jogadores do atual elenco composto de 24 atletas. O Lobo do Norte estreará na competição mais importante da categoria no dia 4 de janeiro contra os donos da casa, o Juventus, na rua Javari. Três dias depois time rubro negro enfrenta o Figueirense-SC e fecha a participação na primeira fase do torneio contra o Santo André, no dia 10 do mesmo mês.

“Vou anunciar os 20 nomes logo após o jogo-treino. Os dois nomes já definidos são os dos goleiros, que são apenas dois. Ambos viajarão conosco para São Paulo. O restante será definido no jogo de sábado”, afirmou Borges.

Os garotos do Tarumã terão a última oportunidade de abocanhar a vaga na equipe no duelo contra um time mais velho. O adversário no jogo-treino é formado por atletas que disputaram a Copinha em 2012, sob o comando de Darlan Borges quando este estava à frente do time de juniores do Nacional.

Cadê as passagens?

A delegação que viajará para São Paulo será composta por 25 pessoas. Além do técnico Darlan Borges, o preparador físico Mozart Carlos, o vice-presidente do Tarumã Zezinho Correa, o supervisor de futebol Marcelo Galvão e o fisiologista Quiroga estão confirmados. No entanto, as passagens prometidas pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Manaus ainda não foram entregues a diretoria do Lobo do Norte.

Segundo Borges, as passagens serão doadas como forma de apoio ao futebol amazonense em conjunto entre os governos Estadual e municipal. Hospedagem, translado e alimentação da delegação do Tarumã em São Paulo será de responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF). Comissão técnica e jogadores devem seguir para a capital paulista na tarde do dia 1º de janeiro ou no mais tardar na manhã do dia 2 do próximo mês.



Publicidade
Publicidade