Domingo, 08 de Dezembro de 2019
‘Lobas do Norte’

Tarumã realiza seletiva para montar time que disputará Campeonato Amazonense

Correndo contra o relógio, o Esporte Clube Tarumã realiza seletiva nesta quinta (12) caçando a ‘matilha’ perfeita pra disputa do Barezão Feminino 2019



zCR0311-01Farte_A5CB7665-1188-4D0E-AB48-5F84C830F144.jpg Foto: Reprodução/Internet
11/09/2019 às 09:15

O Barezão Feminino está batendo na porta do torcedor apaixonado por futebol e o Esporte Clube Tarumã segue trabalhando contra o relógio. O time busca montar seu elenco de ‘Lobas do Norte’, que defenderão o time a partir do dia 5 de Outubro. 

Nesta quinta-feira (12), será realizada uma ‘peneira’, no Centro Social Urbano do Alvorada, às 14h,  para selecionar atletas que se encaixem nos planos do técnico Iran Palheta.



De acordo com o treinador, o elenco ainda precisa preencher a maioria das vagas e a seletiva é uma maneira de observar atletas com potencial para fazer parte da ‘matilha’ do Tarumã. 

“Iremos realizar seletiva para mais uma avaliação. Somente oito (atletas confirmadas no elenco), vamos fechar com 25. Estamos fazendo a divulgação. A expectativa é que tenhamos um bom número de atletas presentes para avaliação. O nível sabemos que é alto, então temos a necessidade de contar com atletas aptas para esse nível da competição. Temos pressa devido ao pouco tempo de preparação que teremos, mas iremos realizar um bom planejamento para iniciar bem na competição.” afirmou.

As oito atletas já selecionadas ainda não iniciaram as atividades juntamente ao clube, porém segundo Iran, já existe um cuidado individual para que o condicionamento físico esteja em dia. 

“Elas estão se preparando individualmente, até reunirmos todas elas e iniciar a preparação.” apontou o treinador.  

Matilha estreante 

O Tarumã conta com diversas ‘estreias’ pela frente. Esta é a primeira vez que o clube inscreve uma equipe feminina no Campeonato Amazonense, e apesar da experiência do técnico Iran Palheta em categorias de base  - campeão de Futebol 7, pelo Holanda Sub-17; campeão da Copa Metropolitana Sub-15 e Sub-17 pelo Estrela do Futuro/Rio Preto da Eva, e campeão do Circuito Tarumã de futsal  - essa será sua primeira passagem no comando de um elenco principal.

“Gosto de desafios. Iremos procurar fazer um bom trabalho juntamente  com a comissão técnica e atletas. Futebol feminino no nosso estado tem crescido muito e com isso muitas atletas tem se destacado em competições, muitas atletas sendo reveladas tanto em Manaus como nos interiores. E isso vai abrilhantar mais ainda a competição. Estou ansioso para iniciar os treinamentos e junto com o grupo fazermos uma excelente competição”, concluiu.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.