Publicidade
Esportes
Guerreiro da areia

Tasso Alves representará o Amazonas em campeonato de Beach Wrestling

atleta amazonense já está em Alagoas para a competição que acontece no próximo domingo (20); pioneiro da modalidade no Estado, Alves quer vaga no Mundial da Hungria em 2016 17/12/2015 às 19:41
Show jfgdc
Tasso Alves representará o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Beach Westling em busca de vaga no mundial da categoria (Divulgação)
acritica.com

O atleta Tasso Alves já está em Alagoas para disputar o Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling que acontece no domingo (20). Tasso tentará trazer uma medalha para o Amazonas uma semana após faturar o bronze na Copa Brasil de Wrestling, em Minas Gerais.

Para a competição, organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), são esperados os principais atletas de luta de praia do país. A modalidade, disputada na areia, é variante da luta tradicional e tem regras adaptadas.

“Será a primeira vez que participo de uma competição de beach wrestling. O esporte ainda está sendo difundido no Brasil e tem tudo para ganhar popularidade, inclusive em Manaus. Estou bastante ansioso por essa estréia e espero bons resultados”, afirmou Tasso.

Após competir na categoria até 65kg, na Copa Brasil Internacional, o objetivo do amazonense é subir para a categoria até 80kg e finalizar a preparação para a disputa nas areias das praias nordestinas. Se terminar o campeonato entre os melhores, Tasso garante vaga no Mundial, que acontece na Hungria, ano que vem.

Tasso é um pioneiro no Estado na prática do beach wrestling e a sua ida para o brasileiro é uma forma de dar visibilidade para a modalidade.

“Essa e a minha ideia ao participar dessa competição. O meu grande objetivo de estar aqui como pioneiro equipe do Amazonas é popularizar o esporte para conseguir mais eventos, mais atletas. A modalidade é fácil de aprender e para 2016, estamos planejando um calendário de beach wrestling para Manaus”, disse o lutador.

“A gente estava treinando desde setembro, focado nesse período, treinando luta física. Disputei a Copa do Brasil e o resultado que veio foi o bronze. Queria o ouro, mas eu estou feliz com o bronze e agora é focar para fechar 2015 com chave de ouro”, disse.

Publicidade
Publicidade