Publicidade
Esportes
Craque

Técnico Carlos Prata comanda Cliper/Tefé para tentar subir time para primeirona do Estadual

A meta é fazer com que o time, ausente do futebol desde que se licenciou em 2006, voltando para a figurar na Série B desde 2010, retorne para a Série A 23/10/2014 às 10:33
Show 1
O Cliper estreia contra o CDC Manicoré/Nova Olinda, no dia 1º de novembro
Anderson Silva Manaus-AM

O Cliper/Tefé terá, no comando da Série B do Estadual, um técnico conhecido e experiente. A conquista do Campeonato Amazonense de 2006 com o São Raimundo e o bicampeão amazonense da Série B, com Holanda em 2007 e com o Rio Negro em 2008, são os elementos cruciais para que o técnico Carlos Prata faça com que a Águia Dourada retorne para a Série A do Campeonato Estadual.

Prata já comandou a equipe em outra situação. “Em 1995 fui o técnico do clube quando disputei pela primeira vez o Estadual. Ficamos na terceira colocação”, lembrou o técnico.

Passados 19 anos a situação, agora, é diferente. A meta é fazer com que a equipe, ausente do futebol desde que se licenciou em 2006, voltando para a figurar na Série B desde 2010, retorne para a Série A.

“Nosso objetivo é subir. Vai ser uma competição difícil, não vai ser fácil. Tem grandes equipes e todo mundo quer ir para a primeira divisão. Vamos trabalhar e o objetivo maior vai ser esse”, afirmou o treinador que foi chamado pela direção após uma rápida pesquisa com os atletas. “A diretoria me disse que fui escolhido porque os jogadores disseram que eu seria melhor por conhecer os atletas. O grupo é bom e vamos atrás de mais três jogadores ”, disse.

Jogadores conhecidos

Vidinha, Rogério Pedra, Carlinhos, Pastor e Neto são os novos jogadores do clube, que conta com o lateral-direito Emerson, que recentemente jogou a Série D pelo Princesa.

Atletas do interior e de Tefé também estão no clube.

“Nosso objetivo é revelar atletas do Amazonas. Temos quatro jogadores de Tefé: Clayson, Janderson e Severo, que são atacantes, e o Negueba, meia, que estão em fase de testes. E o Prata gostou dos jogadores. No treino de hoje (ontem) deu 25 atletas, mas o Prata vai ficar apenas com 22. Até o final de semana definiremos todo o elenco”, disse o presidente da Liga Esportiva de Tefé e responsável pelo futebol profissional do clube, Carlos Cunha.

O Cliper estreia contra o CDC Manicoré/Nova Olinda, no dia 1º de novembro, no estádio Castanheirão, em Nova Olinda do Norte (a 138 quilômetros de Manaus).

Publicidade
Publicidade