Publicidade
Esportes
Craque

Técnico Darlan Borges aponta mudança tática como motivo da derrota no Pará

Time apostou no esquema 3-5-2 e acabou sendo surpreendido pelo Aguia de Marabá na derrota por 3 a 0. 18/02/2016 às 20:42
Show 1
Borges e Duarte gostam de montar suas equipes com esquemas diferentes
Anderson Silva Manaus (AM)

A mudança de última hora ocorrida no esquema tático do Fast pode explicar os motivos da derrota sofrida para o Águia e a consequente eliminação da próxima fase da Copa Verde, na última quarta-feira, em Marabá, interior do Pará, quando o Tricolor foi derrotado por 3 a 0.

Os três gols sofridos ainda no primeiro tempo foram creditados ao esquema 3-5-2,  habitualmente utilizado pelo técnico Sérgio Duarte, que estava como coordenador técnico da equipe, mas também comandava o time à beira de campo.

“O que aconteceu é que nos mudamos para o 3-5-2 que o Sérgio (Duarte) gosta de jogar, só depois dos gols é que fomos para o 4-4-2. Se não muda o esquema ia ser pau a pau. Nossa equipe joga vários anos com esse esquema (4-4-2) e com a mudança para o (3-5-2) nossos zagueiros e alas ficaram perdidos”, lamentou o treinador Darlan Borges.

O técnico Sérgio Duarte não atendeu os telefonemas da nossa equipe de reportagem.

Caso garantisse a vaga para a próxima fase, o Rolo Compressor enfrentaria  o Paysandu.

Experiência

A eliminação veio. Mas com ela também veio um legado: a experiência.

Assim como os jogadores, Darlan possui pouca experiência no currículo dirigindo uma equipe profissional em competições nacionais. “Foi uma boa experiência para a garotada. Foi a minha primeira competição nacional com uma equipe profissional. Foi boa a experiência”, frisou.   

Juniores em pauta

Com um grande número de atletas com idade de juniores, Darlan quer virar a página da Copa Verde e focar os trabalhos para o Estadual Juniores, que inicia nos mês de março.

“Agora vamos pensar só no juniores. Temos um grupo com 20 atletas e 13 tem idade de juniores. Vamos tentar ser campeão Amazonense e tentar a vaga para a Copa Norte (Sub-20)”, revelou o treinador, que inicia os trabalhos no Fast na próxima semana.  

Publicidade
Publicidade