Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Novosmercados para o MMA

Técnico Dedé Pederneiras acerta detalhes para evento de MMA em Manaus

Em Manaus, Dedé Pederneiras acerta os últimos detalhes para a realização do Shooto Brasil na cidade


26/04/2013 às 09:41

Presidente do Shooto na América Latina, mestre André Pederneiras, 46, o Dedé, estará em Manaus, nesta sexta-feira(26), para fechar o custo de produção, o card de lutadores e avaliar alguns lugares para a realização de uma das etapas nacionais do evento em Manaus. De certo até então, o Shooto Brasil na capital amazonense está marcado para o 28 de junho, com o lutador local Ronys Torres fazendo a luta principal da noite. Na cidade, Dedé fará visitas, por exemplo, ao Diamond Convention Center, ao ginásio do Tropical Hotel Manaus e ao Stúdio 5 Festival Mall. A Arena Amadeu Teixeira ficou inviabilizada em razão do volume de material da edificação da Arena da Amazônia. O custo geral do evento está  orçado em torno de R$ 300 mil e a média da bolsa para os principais lutadores gira em torno de R$ 5 mil.

  “Avaliamos que Manaus é um belo mercado, com lutadores promissores no MMA e muita gente que gosta de ver boas lutas. O Shooto pode até ser um ‘esquenta’ para uma possível ida do UFC no próximo ano, uma vez que há sete eventos programados no Brasil esse ano. O pessoal do Ultimate já demonstrou interesse em realizar um evento na cidade do José Aldo, que é campeão”, revelou Dedé, faixa-preta 6º Dan de Jiu-Jitsu do mestre Carlson Gracie (1933/2006). Líder da Nova União, treinador de campeões, como José Aldo (UFC), Marlon Sandro (Belletor) e também empresário do ramo de academias (Upper, no Rio de Janeiro).

 A etapa Manaus do Shooto  terá entre dez e 12 lutas e será transmitida ao vivo pelo canal fechado SporTV 1. Em todos os combates haverá um amazonense em ação. Confirmados até agora além de Ronys Torres, está Rodrigo Pinheiro, faixa-preta de jiu-jitsu que fez carreira nos EUA. Xande Ribeiro, outro graduado local na arte do pano que vive hoje na terra do Tio Sam receberá proposta para lutar no evento. “É o Amazonas contra o resto do Brasil. O evento será uma vitrine para a projeção dos nossos lutadores de MMA, bem como uma grande oportunidade para os que estão iniciando a carreira”, comentou o secretário de Esportes Fabrício Lima. José Aldo, Ronaldo Jacaré, Adriano Martins e Diego Brandão, todos  do UFC, serão convidados especiais para as pelejas locais do Shooto. 

publicidade
publicidade
Adaf apreende mais de 11 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Manaus
Abrigo Moacyr Alves realiza no próximo final de semana a 10ª Feijoada Beneficente
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.