Publicidade
Esportes
Craque

Técnico deixa até de falar com o CRAQUE depois de reportagem mostrar protesto de torcedores

Aderbal Lana vem sendo alvos de críticas dos torcedores. Primeira derrota na Série D e portões do centro de treinamento fechados para o torcedor deu início a fase turbulenta 31/07/2015 às 10:30
Show 1
Lana sabe que mais um resultado ruim pode lhe custar o emprego
Anderson Silva e Leanderson Lima Manaus (AM)

O clima definitivamente não está nada bom no Nacional. A campanha irregular na Série D, onde o time tem um empate – contra um time semi-amador e que sequer estava regularizado, o Náutico-RR -, uma vitória pouco convincente contra o Vilhena-RO, e uma derrota contra o Rio Branco-AC, depois de ter saído na frente, na casa do adversário, tem tirado a tranquilidade do técnico Aderbal Lana, que ontem se recusou a falar com a equipe do CRAQUE no treino que o time fez na Arena da Amazônia.

“Não quero te tratar mal. Agora vai procurar a assessoria (de imprensa do clube) que eles vão te passar tudo”, reclamou o treinador à reportagem, depois de atender outros jornalistas.

Lana está com os nervos à flor da pele e não é de hoje. O treinador sabe que está com o emprego em risco por conta dos resultados pífios da equipe, um time bom do ponto de vista técnico, caro do ponto de vista financeiro, e que tem resultados bem abaixo do esperado pela torcida. Esta semana, inclusive, torcedores do Nacional fizeram um protesto na sede do CT Barbosa Filho pedindo a saída do treinador. A situação foi flagrada e divulgada pela reportagem do CRAQUE, no jornal impresso e na versão online do caderno.

Segundo fontes ligadas ao clube, esta reportagem teria irritado o treinador.

Não bastasse o clima ruim fora de campo, o treino realizado na tarde de ontem na Arena da Amazônia também foi tenso. O time não conseguia encaixar as jogadas arquitetadas pelo treinador. Alguns jogadores também já começam a demonstrar irritação com Lana. Pelo visto, a situação vai ficando cada vez mais complicada no time da Vila Municipal, que na próxima rodada tem o Remo pela frente.

Atletas ‘não inspiram confiança’

Bastante questionado pelos torcedores nas redes sociais sobre os constantes  improvisos de atletas na partida,  Lana não escondeu a desconfiança em alguns jogadores na entrevista dada para a equipe do CRAQUE  na última terça-feira.

Ao ser questionado sobre a entrada do zagueiro Kelvin no lugar do lateral-esquerdo improvisado João Rodrigo, sendo que o Nacional possui dois jogadores por posição o treinador disparou:  “O João estava sendo usado na lateral-esquerda e vinha correspondendo todos os jogos, e ninguém nunca foi para as redes sociais dizer que ele estava mal. E agora improvisei? Quer dizer: Eu tenho o direito, como treinador, de saber se os laterais que contratei, o Rafael ou Andrezinho, estão inspirando confiança. Se acho que não estão, então improvisei e fiz aquilo que acho que está certo”, afirmou o treinador, que no início da preparação para a  Série D afastou do time o  meia Fininho, o atacante Leonardo e o zagueiro Luan, que ainda recebem sem jogar pelo clube.

Publicidade
Publicidade