Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
AMEAÇA

Técnico do Iranduba aposta em evolução para escapar do Z4

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Hulk é o 13º colocado com 10 pontos, um a menos que o Minas Icesp, o primeiro fora da zona de rebaixamento.



CAV_C3F05834-7EAF-4BB3-B0FC-0CF97096C5BB.jpeg (Foto: João Normando)
30/09/2020 às 11:02

Não é segredo para ninguém que João Carlos Cavalo está satisfeito com a evolução do Iranduba no Campeonato Brasileiro da Série A1. Se o time vinha desencontrado em campo, nas últimas partidas, o treinador conseguiu encaixar o seu estilo de jogo e o reflexo disso foi boas atuações e nesta quarta (30) contra o São Paulo, às 14h (horário de Manaus), treinador espera outra boa atuação, mas desta vez com uma vitória da equipe.

“Nosso esquema deu uma encaixada nos últimos jogos e jogamos bem contra o time do Corinthians, fizemos um jogo muito melhor contra a equipe da Ferroviária. Pena que a gente não conseguiu os três pontos, mas teve muito mais volume de jogo, teve boas situações para vencer a partida, saímos na frente. Praticamente nós tomamos conta do jogo e em momento algum fomos pressionados, então estamos no caminho certo e muito confiante para o jogo diante do São Paulo”, disse o técnico



Com pouco tempo para treinar entre quarta e domingo – e com uma viagem de 274km entre Araraquara e a capital paulista na segunda-feira – o time fez apenas um treino no CT do Audax na manhã de terça-feira (29). De acordo com o treinador, a atividade serviu para fazer ajustes específicos.

 “A nossa preparação foi pouca. Fizemos muita revisão no posicionamento. Nós iremos procurar manter o mesmo padrão tático. Praticamente a mesma formação, só tenho uma dúvida com respeito à Margareth, mas será praticamente a mesma equipe que vem atuando e desenvolvendo um bom jogo. Eu to muito contente com o desempenho das meninas e acho que a gente está no caminho certo.Tenho certeza que contra o São Paulo será mais um teste decisivo para as meninas até pelas pretensões do 3B na A2, futuramente”, explicou o técnico.

Mas apenas boas atuações não bastam para o Iranduba. É preciso pontuar. Nos últimos jogos, o Hulk somou um ponto, no empate com a Ferroviária no último domingo. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Hulk é o 13º colocado com 10 pontos, um a menos que o Minas Icesp, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Além de São Paulo, o time amazonense ainda terá pela frente o Minas Icesp, que é candidato direto na briga pra não cair, o Avaí/Kindermann e, fechando a fase classificatória: o Palmeiras.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.