Publicidade
Esportes
Avaliação positiva

Treinador do Iranduba mostra satisfação com o desempenho das atletas

José Said destacou o espírito de luta das jogadoras e prometeu que elas irão manter o ritmo nas outras duas partidas 09/06/2016 às 12:53
Show said
José Said comandou o Iranduba no jogo contra o Coxa (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

O comandante do Iranduba, José Said, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 0 contra o Coritiba na noite desta quarta-feira (8), no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. Ele destacou o espírito de luta das "Guerreiras do Hulk" e que as atletas souberam usar o fator casa ao seu favor.

“A gente trabalhou justamente para isso. Você vê que a equipe vem durante a competição todinha sempre buscando o ataque e é uma equipe que não desiste em momento algum. Os gols saíram em momentos de insistência das atletas em bolas que pareciam perdidas. Elas foram lá, buscaram, criaram oportunidades então a equipe do Iranduba tem feito valer a força física e a gente tem aqui a temperatura, o apoio da torcida, tudo isso somando, e o resultado do placar. E eu acho que 3 a 0 foi um bom placar”, comentou.

A expectativa agora é manter o ritmo na partida contra o Aliança-GO, na sexta-feira (10), às 20h. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e o Iranduba venceu a equipe goiana por 4 a 2.

“Sexta contra o Aliança vamos buscar mais uma vitória.  Vamos manter o mesmo ritmo, a mesma pegada e buscar sempre a vitória”, completou Said.

E para manter a pegada, o treinador confirmou que vem trabalhando muito a parte física das atletas. Com pouco tempo de recuperação entre uma partida, que acontece a cada dois dias, ele falou que há um trabalho diferenciado.

“A gente está preocupado porque estamos disputando duas competições e a partir do dia 26 entraremos na terceira, que é o estadual universitário. Então a gente está preocupado com a recuperação das atletas. É um trabalho que a gente vem fazendo: joga, descansa e recupera.. E nós estamos com um grupo reduzido de 20 jogadoras e esse trabalho tem se intensificado com musculação, recuperação e nutrição das garotas. Tudo isso vem fortalecer e dar um suporte bom para a gente”, explicou.

Apesar do número reduzido de atletas, Said recebeu reforços para a segunda fase já que algumas jogadoras estavam no time principal do Iranduba na disputa do Campeonato Brasileiro quando houve a primeira fase e ele disse que essa experiência das atletas ajuda o grupo.

“Tem a experiência,  a vivência com os jogos. Isso é importante. As jogadoras que estavam fazendo parte do adulto vieram para o sub-20 e deram um suporte melhor de preparação de trabalhar, mostrar para as outras como é que se deve jogar, então isso é importante. A Laura já vinha jogando, a Bruna, a Monalisa, a Vitória a Karen também estão participando. Então isso é muito importante para amadurecer e ganhar confiança”, concluiu.

Publicidade
Publicidade