Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
DECLARAÇÃO

Técnico do Iranduba lamenta ‘contratempos’ e já faz projeções para o próximo jogo

Após a derrota para o São Paulo, o técnico João Carlos Cavalo demonstrou confiança no potencial da equipe para fugir do rebaixamento nas três rodadas que faltam para o fim da primeira fase do Brasileiro Feminino



120515155_10224168129175481_2164626025101451704_o_04D7517E-37EE-4E6B-9C5A-5B13CE96A1B9.jpg Foto: João Normando
30/09/2020 às 17:40

Após a derrota para o São Paulo, o técnico João Carlos Cavalo demonstrou confiança no potencial da equipe para fugir do rebaixamento nas três rodadas que faltam para o fim da primeira fase do Brasileiro Feminino. De acordo com o comandante, o plantel conseguiu imprimir em campo o que foi treinado na manhã da última terça-feira.

Apesar dos elogios, ele lamentou as duas expulsões – de Sol, no primeiro tempo, e de Petra, no segundo – e acredita que se não fossem os cartões vermelhos, o time conseguiria sair com pelo menos um ponto.



“A gente lamenta ter perdido o jogo, mas por outro lado, foi uma grande partida. Jogamos com duas a menos e não se tivesse o contratempo de duas jogadoras expulsas no jogo, com certeza seria outra situação. Mas tenho uma equipe aguerrida, unida e determinada dentro de campo e que aplicou tudo o que a gente tinha treinado. Estamos no caminho certo. Temos um jogo decisivo com o Minas e vamos buscar a vitória que estamos sonhando para sair da zona de rebaixamento”, disse o treinador que já faz projeções de como ficará com time para o jogo se segunda-feira, um confronto direto entre dois times que estão separados por um ponto de diferença e brigam para não cair.

“Vamos procurar não mexer no padrão do time. Devo utilizar a Margareth na zaga para recompor ali. Vou conversar com ela, até pra não mexer no meio campo, que está bem entrosado com a Nath, com a Dayana e a própria Gabi ou a Thaís. Então basicamente vai ser isso, não vamos tomar atitudes precipitadas, estamos no caminho certo, a equipe encaixou. Falta a bola entrar e ter um pouco mais de tranqüilidade”, completou.

O Iranduba é o 13º colocado com 10 pontos e é o primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Minas Icesp é o primeiro fora da zona, com 11. As duas equipes se enfrentam na segunda-feira às 15h, na Arena da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.