Publicidade
Esportes
Nacional Sub-20

Técnico do Nacional avalia derrota do Leão para o Galo no Rio-Nal: 'excesso de confiança'

O técnico do Nacional avaliou que os dois gols sofridos pelo Naça foram "dado"l e que o time estava confiante demais 02/04/2016 às 20:58 - Atualizado em 02/04/2016 às 21:02
Show furtado nacional
O técnico do Nacional pontuou motivos para a derrota do Leão neste sábado (Foto: Reprodução/Nacional)
Camila Leonel Manaus (AM)

As categorias de base, servem para ensinar diversas lições para os jovens jogadores que sonham chegar ao profissional e para o técnico do Nacional, James Furtado, o Rio-Nal deste sábado (2), pela segunda rodada do Campeonado Amazonense Sub-20 ensinou ao time uma lição sobre excesso de confiança.

Na primeira rodada, o Leão da Vila Municipal conseguiu uma vitória heróica sobre o São Raimundo por 4 a 3, e Furtado acha que  a confiança adquirida coma vitória atrapalhou na partida contra o Rio negro neste sábado, na Colina.

“O time não conseguiu fazer um gol para desequilibrar, tentar uma reação e não jogou o suficiente. Ele ( o time) se apresentou bem contra o São Raimundo, mas esse excesso de confiança e por não respeitar o tamanho da grandeza do Rio Negro, os meninos tomaram uma lição de que é preciso respeitar qualquer adversário e jogar com mais garra ainda”, avaliou.

O treinador nacionalino também pontuou que os pênaltis cometidos foram presentes para o Rio Negro e isso complicou o time na partida.

“O nosso goleiro quase não pegou chute a gol, e nós que cometemos dois pênaltis. Nós demos dois gols para o adversário e nessa de correr atrás do prejuízo, de correr atrás do placar adverso, você perde toda a parte tática. Infelizmente também  quando o Hayllan começou jogar acertar alguns chutes, o goleiro pegou . Não é que a gente dependa do Hayllan é que ele tem mais experiência que os meninos que estão começando agora”, explicou.

O Nacional volta a campo no próximo sábado (9), às 17h30 para enfrentar o Tarumã, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus.

Publicidade
Publicidade