Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

Técnico do Penarol comemora primeira vitória e quebra de ‘tabu do segundo tempo’

Noberto Galvão Rocha disse que time trabalhou e conversou muito para corrigir erros cometidos em jogos anteriores



WhatsApp_Image_2021-12-01_at_22.10.04_EA78ECA9-CA44-424D-ACF8-96B80F6EB322.jpeg Foto: Iago Albuquerque
01/12/2021 às 22:13

Após ‘bater na trave’ por duas vezes, finalmente o Penarol derrubou a “maldição do segundo tempo” que perseguia o time da Velha Serpa no Campeonato Amazonense Feminino. Em jogo válido pela quarta rodada do estadual, o time de Itacoatiara venceu o Recanto da Criança por 1 a 0, gol de Luh, no estádio Carlos Zamith. Foi a primeira vitória da equipe que tinha a sina de abrir o placar nos jogos, mas levar gols que tiravam a vitória. Para a alegria do plantel comandado pelo técnico Noberto Galvão Rocha, a história do jogo de ontem foi diferente dos anteriores.

Tanto na primeira quanto terceira rodada – o time folgou na segunda rodada -, os roteiros dos jogos se repetiram: gols feitos no primeiro tempo pelas Leoas da Velha Serpa e gols sofridos após a volta do intervalo. Foi assim na estreia contra o JC, no clássico municipal de Itacoatiara. O
Penarol abriu o placar com Darly, aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 46, a camisa 7 ampliou a vantagem para 2 a 0. Porém, no segundo tempo, a equipe levou gol aos 1 13 e 33 minutos, foi a virada do JC, que saiu com a vitória. Já contra o CDC, na terceira rodada, Darly abriu o placar aos 6 da primeira etapa e Dandara fez 2 a 0 aos 24. Foi só voltar do intervalo que o cenário virou mais uma vez e o CDC chegou ao empate marcando gol com 17 e 33 minutos do segundo tempo.

Assim como nos jogos anteriores, o Penarol abriu o placar no primeiro tempo com Luh, fazendo aos 40, a diferença foi que, desta vez a equipe não levou gol e pôde comemorar a primeira vitória no Barezão.

“Sim, a gente procurou corrigir os nossos erros. Temos um time bem montado e a gente faz o resultado, mas no segundo tempo, por uma falha ou outra, cedíamos o empate. Chegamos até a deixar o adversário virar o jogo, mas a gente trabalhou, procurou se acertar na conversa, no trabalho e, graças a Deus, hoje a gente pôde corrigir e sair de campo com o resultado positivo”, disse o técnico da equipe após a partida.

E não foi por falta de oportunidade do outro lado. O Recanto da Criança perdeu boas chances de abrir o placar. Após criar algumas chances de gol, a melhor veio aos 35 minutos. Mariane recebeu, colocou na frente e foi em direção ao gol. A goleira do Penarol saiu e foi driblada, mas na hora de concluir, a defesa penarolense colocou para linha de fundo evitando o gol do Recanto. Aos 39 Vaneza perdeu outra boa chance ao chutar rasteiro na entrada da área, mas a goleira Nira tirou com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, Darly fez bela jogada na intermediária, cortou para o meio campo e rolou para Luh completar para o gol e abrir o placar. 

No segundo tempo, o Recanto voltou pressionando e mesmo quando Mariane foi expulsa aos 36 minutos, continuou em cima. O Penarol, por sua vez, se segurou como podia para garantir os três pontos.

“A gente sabia que era um grande adversário e mesmo faltando 10 minutos, e com uma jogadora a menos, sabíamos que eles iam se alçar para o jogo, mas ai a gente procurou compactar e jogar por uma bola para garantir o resultado”, disse Noberto.
Com a vitória, o técnico do Penarol pontuou que era a moral que o time precisava para seguir trabalhando no Amazonense Feminino e espera que mais resultados como os desta quarta possam vir.

“Sem dúvida nenhuma dá muita confiança para a equipe. A gente sentiu mais ainda o peso da responsabilidade pela oportunidade que a equipe tem agora de classificar e a gente vai se comprometer mais no trabalho, dar o melhor de cada um de si: comissão técnica, atleta, diretoria todo mundo vai trabalhar em prol disso: chegar no Penarol entre os quatro melhores e lutar por algo a mais”, declarou.

O Penarol volta a campo no domingo (5) quando joga contra o Tarumã no estádio da Colina, às 15h e a promessa de repetir o roteiro de vitória que nem foi na rodada deste meio de semana.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.