Publicidade
Esportes
DEMITIDO

Técnico do Penarol pede demissão do clube após duas derrotas consecutivas

Para assumir o lugar de Walter Lima, o clube de Itacoatiara anunciou o retorno de Adinamar Abib, técnico campeão amazonense em 2010 no Penarol 18/02/2019 às 20:56 - Atualizado em 19/02/2019 às 09:12
Show zcr021902 p01 40a2cdd6 0c59 4a8f a2b5 1608d8b5a3a0
Foto: Arquivo AC
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

Após segunda derrota seguida no Barezão, o técnico Walter Lima não é mais técnico do Penarol. Foram apenas três meses à frente do Leão da Velha Serpa em sua segunda passagem pelo clube. 

“Eu estou com um problema com minha mãe, um problema decorrente da idade, quando vim já tinha iniciado um quadro que era administrável, mas agora se agravou um pouco. Isso é apenas um fator, que somou com outros a partir da minha chegada. As coisas não caminharam como eu esperava, não de técnico do campo, mas no que cerca o futebol como um todo”, explicou Walter Lima apontando que pediu para deixar o clube. 

No entanto, o discurso do agora ex-treinador diverge da presidência do Penarol, que apontou a falta de bons resultados como o fator para a demissão do treinador. “A respeito da demissão do treinador é simples: não tem resultado, tem que ter mudança, tem que mexer com o plantel. Então, a primeira cabeça que roda é a do treinador. E se não melhorar, mais pessoas vão sair”, ameaçou  Ila Rabelo, presidente do Penarol.

O retorno de Adinamar

Após sete anos, o velho conhecido do clube, o técnico Adinamar Abib retorna para assumir o Leão da Velha Serpa. Em 2010, Adinamar levou o Penarol a sua primeira conquista de título estadual.   

O presidente Ila Rabelo comentou sobre o acordo feito com o novo técnico, pois o mesmo estava afastado do futebol devido a problemas de saúde. 

“Enquanto a questão do Adinamar, ano passado era pra ele ter vindo, mas ele explicou que estava com problema de saúde, e esse ano a gente se encontrou pra conversar, e ele está apto a trabalhar e querendo trabalhar. Ele tem um legado aqui no Penarol, então a diretoria reuniu e vamos dar a chance, e tenho certeza que vai dar certo, porque ele é um grande profissional”, explicou o mandatário do clube.

Publicidade
Publicidade