Publicidade
Esportes
Craque

Técnico do São Raimundo exalta calma do time

Apesar de toda pressão que envolve a decisão contra o Nacional, o técnico Eduardo Clara garante que o elenco está tranquilo 06/03/2013 às 15:32
Show 1
Técnico vai testar esquema tático
A Crítica Manaus (AM)

Vice-líder do Grupo A, o São Raimundo enfrentará o líder Nacional no sábado (9), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), Zona Leste de Manaus, em um jogo que promete ser recheado de fortes emoções.

Para garantir uma vaga na fase final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Tufão da Colina precisa vencer o Leão da Vila Municipal ou empatar a partida e torcer para que o Princesa e o Sul América também empatem, em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus).

Mas apesar de toda pressão que envolve a decisão, o técnico Eduardo Clara garante que o elenco está tranquilo. “Os jogadores estão calmos, é bem verdade que em todo jogo decisivo existe aquele nervosismo, mas nada fora do normal, sabemos que tudo dará certo no jogo de sábado”, disse o treinador.

A partir de hoje o comandante do Tufão passará a testar os esquemas táticos diferentes para definir qual será o mais adequado para o confronto com o Nacional. “Ontem nós fizemos atividades na academia e um no período da manhã e a tarde um treino mais dinâmico, com o campo reduzido. Hoje vamos ajustar os lances com bolas paradas, definir as posições e acertar os detalhes finais para sábado”, comentou Clara.

Sobre o fato do São Raimundo ter feito três jogos em uma semana, o treinador disse que o time não foi prejudicado, pois fez uma boa pré-temporada, mas que essa “regra” deveria valer para todas as equipes do Estadual. “Os jogadores do São Raimundo tem capacidade para fazer três jogos por semana, afinal foram bem preparados, mas preciso dizer que isso deveria valer para todos os times e não apenas para um. Não estou reclamando por ter jogado demais, mas sim por uma regra igual para todos”, comentou.

Números

O São Raimundo possui cinco pontos e é vice-líder do Grupo A, do Amazonense. Com um gol de saldo positivo, o Tufão é um dos fortes candidatos a garantir uma vaga na semifinal desta primeira fase do Estadual, mas para isso terá que passar pelo Nacional, líder do grupo e um dos grandes favoritos ao título de 2013.

Publicidade
Publicidade