Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Técnico Eduardo Baptista aprova redução do elenco do Fluminense para nova temporada

O treinador tratou de cortar os jogadores encostados e que não seriam aproveitados, para poder ter mais tempo para trabalhar o grupo principal



1.jpg
Eduardo Baptista técnico do Fluminense
07/01/2016 às 12:28

Quantidade menor, qualidade maior. Foi essa a filosofia de Eduardo Baptista para montar o elenco do Fluminense para 2016. O treinador tratou de cortar os jogadores encostados e que não seriam aproveitados, para poder ter mais tempo para trabalhar o grupo principal.

“ Conseguimos qualificar o grupo com a vinda de alguns reforços e com os jogadores que ficaram do ano passado. A gente tem um time para começar o ano bem. Vamos observar. Acredito que teremos uma equipe muito forte com elenco reduzido. Nós vamos trabalhar com 28 jogadores de linha e quatro goleiros. É um elenco para você dar atenção para todo mundo e otimizar os trabalhos”, afirmou.

Com o grupo reduzido, é preciso tomar cuidado para não perder jogadores por lesão. A atenção quanto a isso já começa na pré-temporada. Eduardo Baptista revelou que mudou a intensidade dos treinos para evitar problemas.

“Se você conseguir converter o treino com bola para treino físico, fica tudo muito mais fácil. Há alguns anos venho trabalhando neste sentido de tirar aquele treino físico de corrida e salto, onde há desgaste, mais dor muscular e um risco maior de lesões. A gente começa numa intensidade mais baixa, mas já com bola, um trabalho específico para o jogador se adaptar nos primeiros momentos. Este é um fator motivante para o jogador, que se sente bem, e tudo que a gente precisa neste momento é que ele se sinta bem”.

Com informações do site oficial do Fluminense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.