Publicidade
Esportes
Craque

Temporada da natação amazonense inicia neste sábado (7), na Vila Olímpica

A primeira competição do circuito será o Troféu Luciana Oliveira e reunirá atletas de três categorias. Na próxima semana é a vez do Troféu Fabiano Barros que reunirá atletas do Mirim/Petiz 03/03/2015 às 15:49
Show 1
Nadadores amazonenses caem na água no sábado (7), na piscina da Vila Olímpica.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Depois de dois meses de treinos, clínicas e qualificação de atletas e treinadores, é hora de cair na piscina e transformar as braçadas em medalhas. Neste sábado, 7 de março, a partir das 8h, na Vila Olímpica de Manaus, o 1º Circuito de Graduados – Troféu Luciana Oliveira dá início ao calendário 2015 da natação amazonense.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, a temporada traz muitas mudanças em relação ao ano anterior. “Equipes novas surgiram, como é o caso do Instituto Pedro Nicolas, que substituiu a Nilton Lins, e o Olímpico, composta por alguns atletas e profissionais que eram do Rio Negro”, destaca o dirigente.

Haja fôlego!

O Circuito de Graduados será dividido em três finais de semana. Neste sábado, competem os nadadores das categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. A primeira etapa acontece das 8h às 10h30 e a segunda das 16h às 18h.

No dia 14, o Circuito de Graduados – Troféu Fabiano Barros reunirá os atletas do Mirim/Petiz. No dia 28, a federação realiza a 1ª Etapa de Aspirantes – Troféu Antônio Flávio Caminha, que é destinada aos nadadores do Infantil a Sênior/Máster.

Publicidade
Publicidade