Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Temporada do jiu-jítsu começa com 600 atletas na 3ª Copa Nonato Machado

Um dos exemplos dessa renovação foi a atleta Walesca Alessandra, de 8 anos. A faixa-amarela da Kareca/Team/Nova União/Aparecida foi campeã da categoria 8 e 9 anos.



1.jpg
A competição homenageia Nonato Machado
20/01/2013 às 17:28

Neste domingo (20), no ginásio do CCA do Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, a terceira edição da Copa Nonato Machado deu a largada ao calendário oficial de jiu-jítsu em 2013. O evento foi uma realização do Clube NV/Nova União (Alvorada), com chancela da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).


De acordo com uma das coordenadoras do evento, Karina Dias, 600 lutadores participaram da competição, que homenageia Nonato Machado, um dos precursores do jiu-jítsu no Amazonas.

Para o mestre Nonato Machado, 50, a competição é importantíssima, pois congrega todas as filiadas da NV/Nova União no Estado e proporciona a renovação dos talentos locais.

“Graças a essa participação e constante formação de novos atletas é que o Amazonas virou uma referência no jiu-jítsu. Além dos atletas que colocamos nos maiores eventos nacionais e internacionais de MMA, também temos treinadores ensinando o Brazilian Jiu-Jítsu em vários países”, destacou o homenageado.

Um dos exemplos dessa renovação foi a atleta Walesca Alessandra, de 8 anos. A faixa-amarela da Kareca/Team/Nova União/Aparecida foi campeã da categoria 8 e 9 anos.


“Essa foi mais uma conquista na carreira dela, já que no ano passado ela foi eleita melhor lutadora pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas”, enfatizou o pai, Ribamar Andrade, 30, cheio de orgulho da talentosa atleta do quimono rosa.

*Com informação de assessoria







Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.