Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
PRODÍGIO

Tenista amazonense ganha destaque no ‘Brasil Juniors Cup’ em Porto Alegre

A atleta Beatriz Rodrigues, de 9 anos, competiu internacionalmente e conquistou o vice-campeonato nas duplas. Ela também chegou às quartas de final nas simples da competição



WhatsApp_Image_2019-02-25_at_16.11.28_700278CA-AF61-4F04-97E2-F1E7A6709B82.jpeg
Atleta Beatriz Rodrigues (de verde), de 9 anos, durante partida. Foto: Thiago José A. de Moura
26/02/2019 às 16:34

A tenista amazonense Beatriz Rodrigues, de 9 anos, foi um dos destaques do Brasil Juniors Cup, maior torneio juvenil da América Latina, disputado nas quadras de saibro do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), onde conquistou o vice-campeonato nas duplas, e também chegou às quartas de final nas simples da competição (até 10 anos). O placar na simples foi 6/3,6/3; já na final por duplas, em que fez parceria com a tenista Ana Cruz, do Rio Grande do Sul, foi  6/4,7/5. O Brasil Juniors Cup contou com um total de 860 jogadores de 31 países.  

“Esse foi um torneio muito difícil, então, sinceramente, não esperávamos esse resultado dela, até porque em Manaus há muitas dificuldades para treinar, não há muitas quadras, espaço, mas ela conseguiu um grande resultado”, disse o pai de Beatriz, Edson Rodrigues. 


Para o Brasil Juniors Cup, Beatriz fez uma preparação de uma semana na Argentina, e deve fazer mais um período de treinos lá para as próximas competições, que serão o Aberto CT Tennis (MG), em abril; a Copa Kirmayr (SP), em maio; o Aberto de Campinas (SP), em junho; e o Brasileiro (MG).

Frase

"Ela treinou muito, passou por jogos duríssimos, torcida contra, mas surpreendeu, e conseguiu mostrar que existe tênis no Norte sim!", Agnaldo Nascimento, técnico de Beatriz.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.