Domingo, 18 de Agosto de 2019
Entrando em forma

Jogadores do Princesa do Solimões aprimoram parte física para Série D

A menos de uma semana para estreia, departamento de preparação física ainda avalia condição de alguns jogadores.



princesa.jpg Preparador Selcimar Maciel, que chegou ao time em maio, garante que o elenco está pronto para a Série D. (Foto: Evandro Seixas)
06/06/2016 às 20:37

O início de um campeonato sempre preocupa a parte técnica de um clube. Será que os jogadores estão bem fisicamente? No Princesa do Solimões não é diferente. O time manacapuruense estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 12 de junho, diante do Baré- RR, às 16h30 (horário de Manaus), no estádio do Gilbertão, em Manacapuru. 

O preparador físico do Tubarão do Norte, Selcimar Maciel, que chegou ao time em maio, falou sobre a situação do elenco após os dois amistosos diante do Nacional, o último realizado sábado (4), na Arena da Amazônia.

“O que mais preocupou nesse reinício de treinamento do Princesa foi a parte fisiológica, questão de adaptação ao fuso-horário, alimentação, temperatura, as viagens que é algo que conta muito, deslocamento do time para a capital, Manacapuru fica a 100 km daqui, é desgastante tanto pra ir quanto pra vir, tem as viagens áreas também”, destacou Maciel. 

Mesmo com pouco tempo no clube, Selcimar já fez uma avaliação dos jogadores “Fizemos uma bateria de testes de exames, houve desgaste muito grande, com perda de líquido e taxa glicose excessiva. Mas já verificamos isso para que essas perdas não ocorram novamente”, avaliou. O preparador vê de maneira negativa a mudança do Campeonato Amazonense para o segundo semestre de 2016.

“Você começa um trabalho pra um segundo semestre, e geralmente, os atletas já estão preparados, nosso trabalho nesse período seria somente de manutenção, de lapidação”, revelou.

Sobre os novos reforços do Princesa, André Lima, Jefferson e Edinho Canutama, ele destaca: “O Jefferson e André vieram de competição. O Jefferson teve apenas 10 dias de inatividade, ganhamos alguma porcentagem na condição física, mesmo não tendo tempo pra fazer testes. André e Edinho Canutama vão fazer umas 7 sessões pra avaliar a parte física deles”, finalizou o preparador físico do Tubarão. 

Série D

O representante do Amazonas está no grupo A2 da Série D, ao lado de Baré, Palmas e São Francisco- PA. Nessa fase serão seis jogos disputados. Depois da estreia em casa, o Princesa viaja até o Pará onde enfrenta o ‘Leão de Tapajós no dia 19 de junho, em seguida, vai ao Tocantins, em 26 de junho.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.