Publicidade
Esportes
Que fase!

Nacional deve poupar jogadores contra o Borbense para evitar novas baixas no elenco

Após o jogo contra o Rio Negro, no sábado (24), o Leão da Vila teve mais desfalques confirmados. 27/09/2016 às 05:00
Show spo es3187
O atacante Rafael Bastos sofreu uma fratura no rádio e precisou sair de ambulância, contra o Rio Negro. (Foto: Evandro Seixas)
Valter Cardoso Manaus-AM

Apesar de ter retomado a liderança do campeonato amazonense na última com uma vitória emocionante diante do Rio Negro, o Nacional não saiu de campo totalmente satisfeito. O time acumulou, além de três pontos na classificação, vários desfalques.

Após o clássico o time anotou mais dois nomes na lista de ausências por lesões: Careca e Rafael Barros. O primeiro sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da última partida. O jogador deve perder a rodada do meio de semana, quando o Nacional enfrenta o Nacional Borbense, e voltar apenas na décima rodada. 

No caso do Rafael Barros, a lesão é mais sério e o jogador não disputa mais esta edição do Campeonato Amazonense. O atacante sofreu uma fratura no rádio (osso do antebraço) e vai precisar passar por cirurgia. 
Com o cenário preocupante, o time decidiu poupar alguns jogadores diante do Nacional Borbense, na quarta-feira. 
“A gente tem que pensar lá na frente. Temos que segurar agora porque dá tempo de recuperar depois. Esse é o jogo que dá para poupar”, analisou o diretor do Nacional, Carlos Souza.

Mais desfalques

O departamento médico do time anda mesmo movimentado. Polaco, destaque da equipe no Campeonato Amazonense, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e também já é desfalque certo para o restante da competição. O jogador vai precisar passar por cirurgia no Acre.

Ainda na parte médica, o lateral  Alfredo, o atacante Hayllan e o meia William Fazendinha também sofreram com problemas físicos e desfalcaram o Leão da Vila Municipal na útima partida. Por se tratarem de problemas mais simples, os atletas já devem estar à  disposição do treinador Álvaro Miguéis nas próximas rodadas.

A boa notícia é que um antigo conhecido dos torcedores, e também do departamento médico, já ensaia a volta ao time. Wanderley está na fase final de preparação e pode voltar ao time já nas próximas rodadas da competição.

Suspensões

Se o Nacional já não conta com seu atacante Rafael Barros, o outro artilheiro do time na competição também está fora da próxima partida. Charles recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora da partida contra o Nacional Borbense.
O jogador tem dois gols na partida e vem tendo boas atuações sob a equipe comandada por Álvaro Miguéis. Na última partida, inclusive, o jogador entrou na vaga do lesionado Careca e fez o gol que definiu a partida para o Leão da Vila.

O atacante Eduardo, expulso contra o Rio Negro, também é mais um que não entra em campo. Além de perder o próximo jogo, o atleta ainda vai ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva e pode perder ainda mais partidas. 
 

Publicidade
Publicidade