Mais um goleiro é apresentado no Nacional para a disputa da Série D, quarto na posição
Outros reforços devem ser anunciados ainda nesta semana 23/05/2016 às 21:04 - Atualizado em 24/05/2016 às 16:50
Mais um jogador chegou ao Leão da Vila nesta semana visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A contratação da vez é o goleiro Wininston Cristian, conhecido como Tom.
O novo paredão do Nacional tem 24 anos e estava no Asa de Arapiraca antes de acertar com o time amazonense. Ele também tem passagem pela Portuguesa-SP, onde conheceu o treinador Vagner Benazzi, hoje técnico do Naça. O jogador falou confiante sobre o desafio de brigar pelo acesso com o Nacional.
“Independente do clube, eu acho que a gente tem que ter um comprometimento muito forte com a equipe. Tem que ser profissional acima de tudo e é isso que a gente vem com a cabeça de ser profissional e ter o comprometimento, trabalhar forte e buscar a oportunidade que a gente merece”, disse Tom.
O Nacional estreia na Série D apenas no dia 12 de junho, mas antes disso o novo goleiro já tem seu primeiro desafio: conquistar a titularidade. Com a nova contratação, o time passa a contar com quatro goleiros no elenco: João Paulo, Thiago Régis e Jonathan. Mas a disputa pela vaga não assusta o novo contratado, que vê com naturalidade o número de jogadores em sua posição.
“Em uma competição longa, as vezes é preciso. E eu já participei de outras competições de turno e retorno, como Série A e Série B. Eu mesmo já estive como quarto goleiro e cheguei a jogar em um clube”, explicou o jogador.
Discurso parecido com o do treinador Vagner Benazzi, que destaca a importância de um elenco mais numeroso para a disputa da Série D. “Goleiro é o que mais machuca, é o posto mais perigoso. Eu sempre tive três, quatro goleiros. As vezes você perde dois, com uma gripe, outro com um treino que tem uma contusão. Para não ficar contratando durante o campeonato é melhor você trazer agora, principalmente goleiro”, explicou o treinador.
NOVIDADES
Benazzi também explicou que o time continua aberto a contratações. Nesta semana, o lateral esquerdo Alex Cazumba deve chegar ao time. O jogador estava no América-RN e já teve passagem pelo São Paulo.
BAIXAS
Cazumba deve chegar já com a missão de substituir o atual titular da vaga, Rodrigo Fernandes que se lesionou no amistoso contra o Baré, no último domingo (22). No departamento médico ele vai ter a companhia de Wanderley, Vitor e Hugo.
RETORNOS
Em compensação, o Nacional também comemora o retorno de outros jogadores que estavam se recuperando de lesões. Nesta segunda-feira (23), Charles, Nego, Bianor e Jonathan, que estavam lesionados, treinaram normalmente.
+ Esportes
-
Atletas amazonenses são contratados por time turco d...
-
Alvorada faz 3 a 2 nos pênaltis e se torna bi do Pel...
-
Cidade Nova goleia Coroado e é campeão do Master do ...
-
Salcomp vence Grêmio do Pq. Dez e é campeão do Femin...
-
Guerreirinhos vence Milan Netos e se torna tetracamp...
-
Torcidas marcam presença na Arena em tarde de finais...
-
Paratleta do AM conquista bronze na Copa do Mundo de...
-
Sem vencer no Barezão, Iranduba e Rio Negro se enfre...
-
Após eliminação na Copa do Brasil, Paulo Morgado ped...
Veja também
- Barezão: Nacional bate o Sul América e conquista a primeira vitória
- Nacional denuncia Penarol e Fast por escalação irregular de jogadores
- Penarol vence Nacional na Arena da Amazônia em estreia no Barezão
- Em jogo-treino, Naça leva a melhor contra o rival Rio Negro
- Lana elogia evolução defensiva do Nacional na fase pré-Barezão
- Alan Bahia dá adeus aos gramados e fala sobre novo cargo no Nacional
- Nacional FC apresenta novo elenco para Campeonato Amazonense 2019
- Nacional dá pontapé inicial nos trabalhos de olho no Barezão