Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Terceira edição do Roller Manaus acontece no dia 24 de maio

O evento pretende fomentar e popularizar a prática dos esportes sobre roinhas em Manaus



1.jpg O evento reunirá diversas modalidades de esportes sobre rodinhas
12/05/2015 às 20:22

Para os amantes de skate, patins e “esporte sobre rodinhas” em geral, a terceira edição do Roller Manaus vem aí e será no dia 24 de maio, às 8h, na orla da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O evento pretende reunir diversas modalidades desses esportes como skate, longboard, bicicleta, patins em diversas modalidades. Além de apresentações de modalidades, haverá competições e a presença de atletas como Rodrigo Morgado, do slalon.

Fabrício Lima, um dos organizadores do evento diz que a ideia é popularizar os famosos “esportes de rua” e aumentar o número de praticantes na cidade.

“A ideia é reunir os esportes de rua: carrinho de rolimã, o skateboard, o patins, o longboard e apresentar essas modalidades à sociedade. Então será um festival que pretende fomentar esses esportes e aberto para quem quiser participar”, explicou.

Fernando Lima, que organiza a parte do longboard, disse que desde a realização do primeiro Roller Manaus, o esporte cresceu em Manaus.

“ O longboard, depois do primeiro, Roller Manaus criou asas. Estamos aí com mais de 100 pessoas que praticam regulamente, que se encontram todos os fins de semana. Criamos até o Circuito Amazonense de Longboard. No primeiro ano tínhamos dois grupos de patins e um grupo de longboard e hojetemos aí mais de cinco grupos de patins e mais de cinco grupos de Longboard, .todos voltados para o fomento do esporte e à procura de mais adeptos”, contou.

Entre as provas e demonstrações, serão seis modalidades de patins, três de longboard e três de skate como o salto em altura, o street, o down hill, que é praticado em descidas como ladeiras, slide e corridas.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.