Domingo, 17 de Novembro de 2019
Basquete

Basquete: 3ª rodada da Copa Cidade de Manaus inicia neste sábado (1º)

Broncos Sub-19 e NBM/All Friends abrem a terceira rodada no ginásio do bairro Dom Pedro. Times estão invictos



show_BASQUETE088_394FB7D1-A0CE-4539-8306-5494147FA305.jpg Divididas em quatro chaves, 16 equipes disputam a competição. Foto: Divulgação
01/06/2019 às 12:49

O sábado será de basquete no ginásio do bairro Dom Pedro. Dando prosseguimento à Copa Cidade de Manaus Adulto, a terceira rodada da competição inicia às 17h15 com um confronto entre dois times que estão com 100% de aproveitamento: Broncos Sub-19 e NBM/All Friends, ambos da chave A.

Na sequência, às 18h45, o Broncos Adulto enfrenta o Duke 76ers, equipe que vem de duas derrotas no torneio e ocupa a lanterna da chave B. A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) promove as partidas com entrada franca.



Os outros seis jogos da terceira rodada ocorrerão ao longo da próxima semana. Na terça-feira (4), duas partidas acontecem simultaneamente, às 20h. No ginásio do Dom Pedro, mesmo local da abertura da rodada, o Bears Basket enfrenta o Lendário Kings e, no ginásio da Raiz, o A. E. Raiz/Selva B enfrenta o Nova Cidade, líder da chave C e equipe onde joga o cestinha da competição, Dionys Guariguan, que já anotou 92 pontos nos dois primeiros confrontos.

No dia seguinte, apenas um jogo pela terceira rodada: o A. E. Amazonas, líder da chave D, fica frente a frente com o Airballs, às 21h, na Associação da Caixa Econômica. Já na quinta-feira (6), finalizando a rodada, A. E. Raiz/Selva A joga contra o Parque Dez, na Raiz, às 20h. E no Dom Pedro, também a partir das 20h, dobradinha para Cel. Dom Pedro contra Manaus Heat e Manaus Basquete contra Flores.

Presidente da Febam, o professor Ali Assi acredita que o torneio é marcado pela competitividade. “As equipes se reforçaram muito. Só a partir da segunda fase é que conseguiremos fazer um prognóstico de quem são os favoritos”, destacou. A terceira rodada é a última da fase classificatória. Na sequência, a esperada oitavas de final.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.