Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Thiago Silva fala com exclusividade para o CRAQUE

Capitão Thiago Silva fala sobre a realização do sonho de ser campeão com a Seleção Brasileira



1.jpg Capitão agora foca no Mundial de Copa, ano que vem
06/07/2013 às 21:39

Durante anos o zagueiro Thiago Silva projetou mentalmente a sua imagem levantando a taça de campeão do mundo com a Seleção Brasileira. No último domingo (30), ao conquistar o título da Copa das Confederações, o capitão da Seleção pôde fazer uma espécie de “ensaio geral” para realizar este sonho. Mas será que a torcida já pode sonhar com o título em casa? O “Monstro” conversou com exclusividade com o CRAQUE sobre estes e outros assuntos logo após o histórico jogo contra a Espanha, no Maracanã.

O zagueiro sabe que o caminho até o título de 2014 ainda é longo e traiçoeiro. Por isso, todo cuidado é pouco. “Ainda é cedo para falar em título no ano que vem. Temos um ano pela frente, precisamos manter a pegada, torcer para não ter contusões, não tem nada ganho, mas já dá para sonhar”, falou o capitão da Seleção.

Por falar em sonho, Thiago contou como foi um pouco do trabalho mental feito por ele e pela Seleção Brasileira visando a conquista do título da Copa das Confederações. “Eu sempre mentalizei uma imagem levantando uma taça com a Seleção Brasileira e não foi só quando a gente chegou na final que eu visualizei a cena. Pelo contrário, sempre sonhei com isso”, revelou.

Além da projeção mundial, o capitão ainda conta que um desenho de Hernanes serviu para que todo o grupo começasse vislumbrar o título. “O Hernanes trouxe um desenho da taça e ele foi passando para cada um dos jogadores. Naquele momento a gente foi tendo uma ideia de que aquilo (a conquista do título) só dependia da gente e graças ao nosso trabalho nós conseguimos”, disse.

Mas será que Thiago Silva imaginava conquistar o título justamente em cima da Espanha? “O time queria muito jogar contra a Espanha. Esse era um dos nossos objetivos. Conseguimos, mas agora é começar a mentalizar a Copa do Mundo no ano que vem”, projeta o capitão da Seleção Brasileira.

Vai para o Barça?

Para Thiago Silva a vitória no último domingo serviu para que a torcida desse mais crédito ao time a partir de agora. “Muita gente colocava o nosso time para baixo, por conta da posição que a gente ocupava no rankig da Fifa. Mas as pessoas precisam entender que se o time não joga Eliminatórias não tem como marcar ponto. Logo, a tendência é o time cair cada vez mais e muita gente não entende isso. Agora o importante é que a gente mostrou a nossa qualidade dentro de campo e isso foi bom para dar mais confiança”, opina o capitão.

Mudança de casa?

Quando o assunto é a investida do Barcelona, Thiago preferiu se esquivar. “Ainda não é hora de falar sobre isso, mas posso dizer que o meu foco está no Paris Saint Germain”, finalizou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.