Publicidade
Esportes
Vale vaga na semifinal

Tiago Verçosa ganha oportunidade no ataque do Nacional diante do Remo

Sem Wanderley (lesionado) e Rodrigo Dantas (suspenso), Tiago Verçosa ganha a oportunidade de ajudar o Nacional diante do Remo, hoje, no Mangueirão 06/04/2016 às 08:00
Show anacional01
Cria do Naça atacante ganha vaga na equipe titular em partida decisiva do Naça. Foto: Evandro Seixas
Lorenna Serrão Manaus

Em 2015, o jogador Tiago Verçosa, mesmo reserva, contribuiu para campanha do título do Nacional no Campeonato Amazonense ao marcar seis gols e figurou entre os melhores jogadores da equipe. Este ano, ele foi um dos poucos remanescentes da temporada passada em um time em que a maioria dos atletas veio de fora.

 E agora, o atacante que é cria do Leão da Vila, tem a oportunidade de ajudar o clube diante do confronto decisivo contra o Remo, nesta quarta-feira, dia 06, válido pelas quartas de final da Copa Verde. A partida que definirá quem avançará na competição será no estádio Mangueirão, no Pará, às 18h (horário de Manaus).

Como no primeiro jogo das quartas de final as equipes empataram em 1 a 1, para avançar às semifinais da competição, o Nacional precisa vencer por qualquer placar no Mangueirão. Um  novo empate de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Se o jogo acabar em 2 a 2 quem se classifica é o Leão da Vila Municipal. Mas se o resultado for 0 a 0 quem segue na disputa é a equipe paraense.

Assim como no jogo de ida, que aconteceu no estádio da Colina, hoje, o técnico Heriberto da Cunha, novamente, não poderá contar com os atacantes Charles e Wanderley, que estão lesionados. E como Rodrigo Dantas está suspenso, Tiago Verçosa se tornou o homem de confiança do treinador e passou a ser o dono do ataque nacionalino.

“O Tiago é um jogador muito técnico, que sabe trabalhar bem a bola na frente. Um jogador que tem uma presença de área, que  finaliza muito bem. Em todos treinamentos ele tem feito gols”, elogiou o treinador, que também falou sobre a oportunidade que o atleta ganhou na partida decisiva para o Leão da Vila Municipal.

“No futebol você sempre espera uma oportunidade e quando ela aparece você tem que aproveitar. Eu espero que o Tiago possa aproveitar essa oportunidade, porque qualidade ele tem”, completou.

Vindo da categoria de base do Nacional, Tiago Verçosa espera marcar gols hoje e ajudar a equipe amazonense a conquistar a classificação diante do Leão Azul.

“Estou feliz com essa oportunidade que ganhei e espero dá o meu melhor dentro de campo para ajudar o Nacional. Infelizmente o Wanderley  se machucou e o Dantas, suspenso, não vai poder jogar, mas estou aqui para dá conta do recado, pra ajudar a gente a conseguir a classificação. E quem sabe eu não consigo fazer uns gols para garantir a vitória”, disse o atacante.

Publicidade
Publicidade