Publicidade
Esportes
Craque

Timão vence Tricolor em clássico

No Morumbi, Jadson abriu o placar para o  São Paulo. O Corinthians chegou ao empate aos 41 minutos com gol de Danilo 31/03/2013 às 17:37
Show 1
Corinthians venceu jogo contra o São Paulo, pelo paulistão
Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians São Paulo (SP)

Na tarde deste domingo (31), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com um belo gol de Danilo e outro de Alexandre Pato, em cobrança de pênalti

Logo no início da partida, aos quatro minutos, Osvaldo avançou pela esquerda e tocou para Jadson, que abriu o placar para o São Paulo. Aos 13 minutos, Luís Fabiano tentou a jogada dentro da área, mas chutou para fora. Três minutos depois, o Timão respondeu com Paulinho, que cobrou falta com perigo e obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa.

Aos 19 minutos, Osvaldo foi lançado dentro da área corinthiana e bateu por cima. No lance seguinte, Fábio Santos teve a chance do empate em cobrança de falta, mas a bola subiu demais. Aos 28 minutos, Luís Fabiano recebeu dentro da área e chutou para boa defesa de Cássio. 

O Corinthians chegou ao empate aos 41 minutos. Em jogada pela esquerda, Danilo recebeu lançamento, ajeitou para o pé direito e bateu com consciência no ângulo oposto, marcando um golaço. Sem nenhuma outra oportunidade de gol, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Virada alvinegra

A metade final da partida começou com menos velocidade. O São Paulo chegou duas vezes, mas em jogadas paralisadas pelo bandeirinha, que marcou impedimento. O Timão levou perigo aos 15 minutos, quando, após levantamento na área, o goleiro adversário furou e Paulinho quase marcou.

Aos 29 minutos, Jadson recebeu na área e tentou a finalização, mas a bola passou longe do gol de Cássio. Três minutos depois, em recuo mal feito pela zaga adversária, Pato acreditou na jogada, dividiu com Rogério Ceni e foi derrubado na área. Na cobrança, aos 37 minutos, o próprio Alexandrw Pato converteu o pênatli e virou o jogo para o Alvinegro.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a tocar mais a bola e valorizar a posse. O São Paulo ainda teve  chance em cobrança de falta de Carleto, aos 46 minutos, mas Cássio defendeu com facilidade. Três minutos depois, Wallyson cabeceou, mas Cássio apareceu novamente e garantiu a vitória.

Com este resultado, o Timão chega à quarta colocação do Campeonato Paulista, com 29 pontos.

Publicidade
Publicidade