Publicidade
Esportes
COPA NORTE

Time amazonense enfrenta o Porto Velho Rugby neste sábado (1)

A equipe amazonense joga em Porto Velho em busca da segunda vitória na competição. As duas equipes já se conhecem de longa data 01/07/2017 às 12:22
Show rugby
(Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

A equipe amazonense de rugby, Grua, enfrenta neste sábado (1°) às 16h a equipe do Porto Velho Rugby pela Copa Norte de Rugby XV. É o segundo jogo do time, que desembarcou ontem na capital rodoniense, na competição.

As duas equipes já se conhecem de longa data e não é por saber como joga o adversário que o capitão do time, Felipe Trindade, acha que terá vida fácil.

“Conhecemos o time. Fizemos a final da Copa Norte do ano passado contra eles. É um time muito forte onde temos que ter atenção nos detalhes, pois onde será a diferença”, explicou o jogador que foi campeão com o time no ano passado ao vencer o adversário deste sábado por 26 a 19.

Esta é a segunda partida do GRUA na competição. A estreia foi contra o Macuxi Rugby, de Roraima, no mês de maio. Jogando em Manaus, os donos da casa venceram por 39 a 7. O próximo jogo será dia 12 de agosto em Boa Vista contra o time do Makuxi

“Teremos quatro jogos no total. Neste ano na Copa Norte de Rugby XV tem somente três times (GRUA, MAkuxi e Porto Velho Rugby). Como isso criou se uma tabela de jogos de ida e volta”, explicou o capitão da equipe penta campeã do torneio.

Preparação

As partidas de rugby têm dois tempos de 40 minutos e para entrar em campo a todo vapor, o time treinou pesado nas semanas que antecederam a partida.

“Estamos nos preparando com treinos três vezes na semana. E nessas últimas semanas trabalhamos mais focados para o jogo contra o Porto Velho”, finalizou.

Publicidade
Publicidade