Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Flag Football

Time do AM joga etapa do Campeonato Brasileiro de Flag Feminino neste fim de semana

O time das Valkyrias é o único representante amazonense na competição que dá vaga na Superfinal do Brasileiro de Flag



valkyrias.jpg (Foto: Divulgação)
04/08/2017 às 23:30

O time amazonense de flag feminino, Valkyrias, está em Goiás para disputar a etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade 5 contra 5.  A etapa reúne times no Norte e Centro-Oeste e é válida pelos playoffs da competição que dará três vagas para a Superfinal, que acontece em novembro e reúne seis times de todo o país.

Neste sábado (5), as Valkyrias terão duas partidas, a primeira às 10h (de Manaus) contra a equipe Jacarés do Pantanal, do Mato Grosso do Sul, e ás 13h contra as Wild Cats/Clube do Remo, do Pará. Dependendo dos resultados do sábado, a equipe disputa a segunda fase no domingo. As amazonenses foram campeãs da etapa Norte, que aconteceu no mês de junho.  De acordo com a quarterback das Valkyrias, Krícia Cavalcanti, nove jogadoras foram para Goiás, número abaixo do ideal.



“Devido à dificuldade financeira, viemos com nove atletas. O ideal são 12 jogadoras inscritas por jogo. Vamos ter uma jogadora fixa, sem substituição sem nada. Depois temos risco de lesão, cansaço, mas costumamos dizer que se fosse fácil, não seria Valkyrias  (risos), mas só o fato de termos nove jogadoras aqui, já é uma enorme conquista. No ano passado não conseguimos trazer nem sete”, disse a jogadora. Neste ano, o time contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Amazonas para levar mais jogadoras à competição. Mas mesmo com as dificuldades, Krícia conta que o time está pronto para o desafio.

“Posso falar que não só eu, mas o time todo está completamente eufórico. O que conseguimos chegando até aqui, está sendo histórico, para o time (que vinha com um elenco super desfalcado), para o estado (por sermos as únicas representantes ) e para o esporte ( pouco visto no nosso estado, ainda mais sendo praticado por mulheres ).  Somos as nove que estão carregando a bandeira do isso estado. Vai ser difícil? Cansativo? Vai sim, mas estamos empolgadas e prontas pros jogos.

O Flag Football é uma modalidade mais leve do futebol americano onde o objetivo é tirar as fitas (flags) presas na cintura do adversário com objetivo de parar as jogadas. As equipes participantes serão divididas em três chaves e jogam entre si em turno único. O primeiro lugar de cada grupo avança ao quadrangular final formado pelos campeões dos grupos mais o melhor segundo colocado.  As partidas têm dois tempos de 20 minutos.

Equipes participantes:

Boa Vista Nornas-RR

Brasília Selvagens-DF

Campo Grande Cobras-MS

Goiânia Rednecks-GO

Harpias Flag Football-PA

Jacarés do Pantanal-MS

Valkyrias - Flag Football-AM

West Cobras-MS


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.