Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
ATRÁS DO SONHO

Time de futsal do Amazonas busca recursos para participar de torneio nacional

Time de futsal do Instituto São José tenta arrecadar fundos para disputar Copa Brasil, em Florianópolis



WhatsApp_Image_2017-08-08_at_18.41.19.jpeg Time amazonense conquistou direito de participar da competição após ser vice-campeão da Liga Amazonense de Futsal
09/08/2017 às 10:37

O sonho de ser um grande jogador exige muito esforço que, muitas vezes, ultrapassa o limite dos campos e quadras. Fora das quatro linhas a luta é para fazer os sonhos se tornarem realidade. Esta é a situação dos meninos do Instituto São José, que fazem uma campanha para arrecadar dinheiro e participar da Copa do Brasil de Futsal 2017, que acontece em Florianópolis. “Nós conseguimos uma habilitação em uma auto-escola e estamos fazendo uma rifa e aí nós estamos vendendo. Aí no primeiro mês ainda vamos fazer uma feijoada. No próximo sábado vamos fazer um torneio aqui no bairro para arrecadar dinheiro também, já tem dez times”, explicou o presidente-professor Jhonny Menezes.

 Nas categoria sub-9 e sub-10, o time que foi vice-campeão da Liga Amazonense de Futsal não quer fazer apenas figuração, a ideia é terminar o torneio, no mínimo, entre os quatro primeiros colocados. Além dos resultados, a participação na competição pode significar um grande passo na carreira dos jovens craques do São José. “Lá, todo o cenário nacional do futsal vai estar de olho. Temos muitos meninos que jogam muita bola aqui”, garantiu Jhonny.

Ao todo, o time estima gastar mais entre R$  26 e 27 mil para bancar as passagens dos jogadores, sem contar ainda com o custo de hospedagem.     




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.