Publicidade
Esportes
Craque

Time de rugby amazonense conquista terceiro lugar em competição na Venezuela

O Grua conseguiu a sua melhor colocação na competição que aconteceu na cidade de Mérida, na Venezuela 19/02/2016 às 20:44
Show 1
O time amazonense fez uma intensa preparação para representar bem o Amazonas em terras venezuelanas
Camila Leonel Manaus (AM)

O time de rugby amazonense Grua conquistou o terceiro lugar no XXIII Torneo Internacional de Rugby Los Andes 2016 realizado entre os dias 6 e 9 de fevereiro na cidade de Mérida, Venezuela, e que reuniu equipes da Venezuela. Esta foi a melhor colocação da equipe em oito participações.

A competição contou com seis equipes. Todos jogando contra todos. Em seis jogos, o Grua conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. E o time amazonense só não chegou à final por um detalhe.

“Empatamos na primeira partida com o time de Mérida, que foi campeão. Com isso a competição ficou acirrada e disputamos a vaga para final até a última rodada. Mas como o time de Mérida conseguiu ganhar na última rodada, tirou nossa chance de chegar na final, mas são coisas do esporte”, explicou Felipe Trindade, capitão do Grua.

A competição serviu para dar “rodagem” ao time, que se prepara para disputar a Copa Norte da modalidade.

“Já que temos dificuldade para jogar várias em outros estados por falta de recursos. Competições como essa que nos proporcionam vários jogos em um período curto colaboram com a nossa preparação”, disse Felipe.

Mérida é uma cidade que fica a 1700 metros acima do mar. Para agüentar a altitude em durante os jogos, a equipe vinha se preparando desde novembro no ano passado e chegamos cinco dias antes para se adaptar ao ambiente. “Conseguimos realizar corridas na cidade e um treino tático antes da competição”, contou.


Publicidade
Publicidade