Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Time do AM se prepara para encarar a 1ª divisão do futsal brasileiro

Tuna Luso é formado por atletas de faixa etária na sua maioria entre 20 e 25 anos, o grupo conta com 18 boleiros conhecidos pelos campeonatos comunitários e profissionais do Campeonato Amazonense deste ano



1.jpg Tuna Luso-AM aposta em nomes do futebol de campo para não fazer feio no campeonato disputado em Assu (RN)
20/06/2012 às 10:13

A equipe adulto do Tuna Luso deu o pontapé inicial nos treinos rumo à 1ª Divisão do futsal brasileiro.  As atividades com bola começaram nesta terça-feira, no ginásio Bergão, São Jorge, e o time, comandado pelo técnico Gille Freitas, é o primeiro clube amazonense a participar da elite do futsal que começa no mês de novembro, na cidade de Assu (RN), num desafio dos grandes para o Amazonas.

Formado por atletas de faixa etária na sua maioria entre 20 e 25 anos, o grupo conta com 18 boleiros conhecidos pelos campeonatos comunitários e profissionais do Campeonato Amazonense deste ano, como o Lacraia (Fast) e Gró (São Raimundo), além de contar com a mesma base que foi campeão no salão em 2011.



“Estamos treinando forte, pois será uma competição de alto nível. Vamos usar o Campeonato Amazonense deste ano como preparação, porque vamos encarar times como o Botafogo, Goiás,  e Minas Gerais,  que são equipes fortes”, ressaltou Gille, planejando o futuro do time amazonense.

Experiente
Rodado nos campeonatos de bairro e geralmente eleito como o melhor goleiro, Pedro Henrique busca na divisão de elite do futsal a chance única para subir mais um degrau na carreira. Ele procurará mostrar seu talento na terra potiguara.

“Vou trabalhar para tentar levar o Amazonas a desempenhar um bom papel e meu objetivo é ficar por lá e buscar o meu sucesso”, finalizou Pedro, que tem se destacado nos treinamentos pelas boas defesas e pela boa forma física e técnica.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.