Publicidade
Esportes
NOVOS CRAQUES

Time do La Salle faz 2 a 0 e se torna campeão do futebol infantil nos Jogos Escolares

O jogo final aconteceu diante do time da escola Elisa Bessa, neste sábado (29), na Arena da Amazônia 29/07/2017 às 16:23 - Atualizado em 29/07/2017 às 16:36
Show spoms0022
Com dois gols de falta, marcados por André Moreira, o time conquistou o troféu da modalidade (Fotos: Márcio Silva)
Valter Cardoso Manaus

Os pequenos craques das escolas La Salle e Elisa Bessa entraram em campo na Arena da Amazônia, em Manaus, neste sábado (29) buscando o título de campeão da categoria infantil dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAS). Após o apito final, foram os alunos lassalistas que comemoraram a conquista.

Com dois gols de André Moreira, o La Salle conquistou o troféu da modalidade. “O mérito desta equipe é a dedicação, somos campeões invictos, fruto da dedicação dos garotos. Só nós sabemos as dificuldades e o esforço que nós passamos. O grande segredo era a união, nós unimos as duas mãos, fechamos e nos dedicamos. Jogamos com as nossas limitações e ganhamos com as nossas limitações”, pontuou o professor Daysonei Jardim, responsável pela equipe.

Após uma campanha sólida, o time da escola Elisa Bessa saiu de campo decepcionado com o resultado, mas pronto para tirar lições do resultado. “Nossa equipe vem lá da zona leste, lá do Jorge Teixeira, nossa companha foi excelente e os alunos estão de parabéns pelo desempenho, por ter chegado até aqui. Claro que queríamos a vitória, mas vence o melhor. O La Salle foi melhor hoje, estão de parabéns. Serve de aprendizado, isso fica para a vida toda”, afirmou professor Augusto Júnior, treinador do time da escola.

O jogo

A vantagem do La Salle começou a ser construída logo no início da partida. Aos cinco minutos, André Moreira arriscou cobrança de falta de longe e conseguiu surpreender o goleiro adversário para abrir o placar;

Aos 23, quem levou perigo foi a equipe da Elisa Bessa. Após bela jogada de Luiz Henrique e Oziel, Mateus recebeu cruzamento na frente do gol, mas completou para fora.

O segundo tempo parecia seguir o roteiro da primeira etapa. Após falta perto da área, André Moreira mais uma vez  conseguiu encobrir o goleiro Caio e fez dois a zero. “Perto da minha casa tem um campo e eu treino muito lá as batidas de falta”, revelou o meia.

Com a vantagem no placar, a equipe recuou e passou a procurar os contra-ataques. Mesmo com uma atuação de gala do jovem Luiz Henrique, camisa oito da escola da zona leste, o placar seguiu sem alterações até o apito final.

Publicidade
Publicidade