Publicidade
Esportes
Craque

Time do Peladinho dá show e consegue patrocínio da Fifa

A equipe do Colégio Palas Atena é mais um exemplo de que o sucesso de um time de futebol começa por um bom planejamento fora do campo 09/01/2015 às 14:43
Show 1
Peladinho 2014 no estilo padrão Fifa
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Invicto na disputa pelo troféu da categoria Peladinho, a equipe do Colégio Palas Atena é mais um exemplo de que o sucesso de um time de futebol começa por um bom planejamento fora de campo.

Dirigido pelo administrador Pedro Machado, o time conseguiu em 2014 ingressar em um dos projetos da Fifa, o Football For Hope, e hoje recebe da Federal internacional de futebol US$ 69 mil dólares por ano.

O futebol é o carro chefe, mas a grana é aplicada também em atividades educacionais e sociais. Segundo Pedro, 250 crianças e adolescentes são beneficiadas pela iniciativa.

O aporte financeiro da Fifa tem garantido aos jogadores do Palas Atena o conforto de atletas profissionais, como equipamentos de qualidade para treinos e jogar, local de treinamento e transporte na porta de casa.

A organização e a boa estrutura do Palas Atena fora de campo vêm garantindo dentro das quatro linhas uma campanha invejável. Em cinco partidas, a equipe venceu quatro e empatou uma.

Uma das vitórias - de goleada - foi em cima do todo poderoso e favorito ao título Barcelona, por 4 a 0.

O futebol passou a ser o centro das atenções do colégio Palas Atena em 2008, com foco na modalidade futsal.

De 2008 para cá, o colégio conquistou sete títulos amazonenses no futsal nas categorias Sub-9, Sub-13 e Sub-15. Em 2010, a unidade educacional voltou-se também para o futebol de campo, e iniciou sua trajetória no Peladinho.

A base do time no Peladinho é a da equipe Sub-15 do futsal. No torneio, o melhor resultado do grupo foi em 2013, quando terminou a competição em 4º lugar.

Na disputa desse ano, os atletas do Palas Atena têm um motivação e tanto para conquistar o troféu. Segundo Pedro, se o grupo chegar ao título, como prêmio, ele levará o elenco para disputar um torneio internacional no Chile.

O campeonato no Chile é patrocinado pela Fifa, por isso o Palas Atena poderia usar o recurso que recebe da entidade para participar da competição.

Formado em administração, Pedro é especialista em levantar financiamentos via projetos e editais. Segundo o administrador, ele já abriu cursos para ensinar como criar projetos e obter recursos para atividades esportivas, mas poucos se interessam. “As pessoas querem ser patrocinadas, mas não sabem fazer um projeto e apresentar aos patrocinadores”.

Publicidade
Publicidade