Domingo, 26 de Maio de 2019
Futebol Americano

Time estreante no Campeonato de Futebol Americano, fará seletiva para compor time

A seletiva será na Vila Olímpica, tanto para o time feminino quando o masculino



try_out_raptors.jpg
Testes de força, agilidade e velocidade serão os parâmetros para selecionar candidatos (Foto: Reprodução)
19/01/2017 às 18:31

O time de futebol americano, Manaus Raptors, realizará seletiva no sábado (21) para escolher jogadores para compor as equipes masculina e feminina. A peneira acontece na Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste de Manaus, a partir das 17h30 (para as mulheres) e 18h (para os homens). As inscrições podem ser feitas online na página da equipe, ou na hora da peneira.

Os interessados precisam ter idade igual ou superior a 17 anos e o traje para o dia da seletiva é roupas leves e tênis. As inscrições custam R$5 reais e pode ser paga na hora do evento.

A novidade é que esse será o ano de estreia do time em competições. Fundado em 2015, o presidente da equipe, Moisés Bentes afirma que a decisão faz parte do planejamento dos Raptors.

“Não foi um ano aleatório. Isso foi definido na fundação do time em agosto de 2015: que nós não participaríamos de nada em 2016, mas que em 2017 seria o ano de estreia do time masculino. A expetativa é grande e representa muito para a gente poque isso foi planejado e está correndo tudo nos conformes. Nossa preparação está indo bem e a gente não conta só com vontade e empenho, a gente tem buscado investimento e grande de conhecimento para os atletas” , explicou.

Apesar de ser o primeiro ano dos Raptors em competições, a equipe já possui um quadro de jogadores que treina há um ano. São 54 jogadores efetivos e o objetivo para a seletiva é chegar a uma faixa de 75 a 80 jogadores para fechar o elenco. “A importância dessa seletiva é que ela vai fechar o nosso elenco para o nosso primeiro cmapeonato”, completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.