Publicidade
Esportes
Craque

Times do Amazonas e Pará disputarão torneio quadrangular no estádio da Colina

Nacional, São Raimundo, Princesa e Tapajós, do Pará, fazem quadrangular em Manaus no fim de janeiro. Equipes do Estado e o clube de Santarém estão em fase de preparação para os campeonatos estaduais de 2015 13/01/2015 às 09:17
Show 1
Estádio Ismael Benigno vai receber torneio quadrangular no final de janeiro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Logo após o encerramento do Torneio SuperSeries em que entram em campo os gigantes do sudeste Flamengo, Vasco da Gama e São Paulo será a vez dos torcedores amazonenses vibrarem com os clubes da região Norte. Princesa do Solimões, Nacional e São Raimundo são os representantes do Amazonas no Torneio José Melo, completa o quadrangular o time paraense do Tapajós. A disputa ocorrerá nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, na Colina.

O estádio Ismael Benigno, na Zona Oeste de Manaus, será palco do quadrangular mais quente do início de 2015 na capital amazonense. Fora a rivalidade de anos envolvendo o Tufão da Colina e o Leão da Vila Municipal, o torcedor local ainda terá a atual luta entre o Tubarão do Norte que disputou as duas últimas finais do Barezão contra o Naça.

Para apimentar ainda mais a disputa, o “Boto Mocorongo” (apelido do Tapajós) será o representante do Pará, eterno rival do Amazonas no futebol. A equipe de Santarém estreará na elite do Campeonato Paraense em 2015, após conseguir o acesso no ano passado.

O regulamento, assim como os confrontos serão divulgados posteriormente pelos organizadores da competição. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) na figura de seu diretor de competições, Ivan Guimarães, disse não saber do quadrangular. Mas confirmou um amistoso envolvendo o Tufão da Colina e o Leão da Vila Municipal, no próximo domingo (18), no estádio da Colina.

De acordo com os organizadores do torneio, os ingressos para o quadrangular custarão R$ 30 e a competição será no formato mata-mata, em rodada dupla. No dia 30 acontecerão dois jogos e os vencedores farão a grande final do torneio, que será no dia 1º de fevereiro. As equipes derrotadas disputarão a preliminar que valerá o terceiro lugar.   


Publicidade
Publicidade